• Carregando...
Paraná recebe a equipe baiana para avançar na Copa do Brasil | Albari Rosa/gazeta do povo
Paraná recebe a equipe baiana para avançar na Copa do Brasil| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Há 15 dias sem jogar, o Paraná volta a campo nesta quinta-feira (23), às 19h30, na Vila Capanema, para o confronto de volta contra o Jacuipense-BA, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mesmo sem reforços para o time – o volante Éder, contratado do São Bento-SP, ainda não foi inscrito –, o técnico Luciano Gusso está confiante na classificação. Como na ida o Tricolor venceu por 1 a 0, pode empatar o jogo para avançar no torneio.

“Já tenho a equipe pronta, em cima da base que esta formada do Paranaense. Esperamos uma equipe focada, com o objetivo de passar de fase e, com certeza, vamos jogar para isso”, disse Gusso, que não conta com o zagueiro Luiz Felipe (lesionado) e corre o risco de perder o meia Lúcio Flávio.

O capitão se recupera de uma contratura muscular sofrida na semana passada. “O Lúcio só correu ontem [terça] e na corrida ele não sente nada. O problema é na batida da bola, que ele ainda tem algum receio. Vamos ver após o treino, se ele não sentir, vai para o jogo”, falou o treinador, que fechou o treinamento para a imprensa nesta quarta (22).

Caso Lúcio seja vetado pelo departamento médico, Gusso tem como alternativas os meias Lucas Pará e Leandro Vilela, que têm se alternado na posição nos treinamentos. Para a zaga, Bianor deve formar dupla com Cleiton.

Ao contrário de Lúcio Flávio, o lateral-esquerdo Gabriel Yan está confirmado para o jogo com o Jacuipense. O jogador, que vem da categoria de base paranista, teve seu contrato renovado esta semana a pedido do treinador e deve seguir entre os 11 paranistas, já que o titular da posição no estadual, Bruninho, está treinando em separado do grupo por estar em litígio com o Paraná.

“O grupo que possivelmente vai pro jogo é jovem, ainda mais se o Lúcio ficar de fora. Temos que respeitar o adversário e saber usar o regulamento a nosso favor”, pede o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]