• Carregando...
Douglas Packer em lance do jogo com o Bragantino, no sábado à noite: 3 a 3 com sabor amargo | Filipe Granado/ Futura Press
Douglas Packer em lance do jogo com o Bragantino, no sábado à noite: 3 a 3 com sabor amargo| Foto: Filipe Granado/ Futura Press

Com apenas dois pontos em três jogos no Campeonato Brasileiro, pela primeira vez o discurso do técnico do Paraná, Ricardinho, mudou, enfatizando a necessidade da vitória para sair da incômoda zona de rebaixamento. Hoje, o Tricolor ocupa a 18.ª colocação, o que faz o foco momentaneamente mudar de direção em função principalmente dos resultados: o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro dá lugar à necessidade de sair das últimas colocações.

"Nós temos de resolver o problema da rodada, não pensar que tem muitos jogos pela frente. Nossa realidade de resultado não é boa até agora. Para quem busca a vitória sempre, como tenho destacado, é ainda pior", disparou Ricardinho, lamentando a sequência de dois empates e uma derrota até aqui na competição.

Entre as 20 equipes que disputam a Série B do Bra­­sileirão, apenas Paraná, Ceará e Barueri ainda não ganharam jogos. A busca Tricolor pela sonhada primeira vitória ganha mais um capítulo amanhã, contra o Goiás, às 21 horas, no Serra Dourada, em partida atrasada da segunda rodada da competição.

Para o jogo, a grande esperança de Ricardinho é tentar diminuir os erros individuais da equipe, apontados como responsáveis pela ausência de triunfos até o momento. Nas duas primeiras partidas, contra Guarani e América-MG, o time lamentou o erro de pontaria na finalização das jogadas no ataque. Contra o Bugre, pesou ainda o erro na saída de bola do zagueiro André Vinícius, que inclusive já deixou o clube, e resultou no gol de empate campineiro.

Após o duelo diante do Bragantino, no último sábado, o Tricolor saiu de campo se queixando outra vez de falhas na defesa, o que facilitou o empate do adversário, que esteve três vezes atrás no marcador e jogou parte do duelo com um homem a menos.

"Temos de levar em consideração nas três partidas [contra Guarani, América-MG e Bragantino] que tivemos a oportunidade do resultado, mas por erro defensivo ou erro ofensivo não conseguimos o objetivo. Lamentamos igualmente os erros, tanto no ataque quanto na defesa. Se analisar a prática, aquilo que a equipe apresentou nesses três jogos, não era para ter só dois pontos. Precisamos eliminar os nossos erros e aumentar os nossos acertos", concluiu o treinador.

O discurso também é repetido pelos atletas. "Não pode dar bobeira, apesar de ser começo do campeonato a gente tem que somar pontos. A equipe vem jogando bem, mas falta ganhar. Sabemos que temos que vencer para fugir das últimas colocações", avaliou o zagueiro Alex Alves.

Artilheiro do time no Bra­­sileiro com dois gols, o meia Wellington reforçou o pensamento, afirmando que a ansiedade pela vitória não pode prejudicar o time na busca por esse objetivo.

"A equipe às vezes fica ansiosa em campo e isso traz como consequência a maior possibilidade de falhar, de cometer os erros. Temos de ter tranquilidade, vamos fortes para Goiás, sabendo que temos condições de buscar o resultado mesmo jogando fora de casa. A vitória tem de vir", disse, reafirmando um sentimento compartilhado por toda a torcida paranista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]