• Carregando...
O atacante Arthur abriu o placar para o Tricolor no empate por 2 a 2 em Campinas | Rodrigo Vilalba/ Futurapress
O atacante Arthur abriu o placar para o Tricolor no empate por 2 a 2 em Campinas| Foto: Rodrigo Vilalba/ Futurapress

Atuando fora de casa, na noite de ontem, o Paraná chegou a abrir dois gols de diferença contra a Ponte Preta, ainda no primeiro tempo, mas não aguentou a pressão da Macaca na segunda etapa e cedeu o empate por 2 a 2, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, a equipe comandada por Ricardinho chega a cinco partidas sem vitórias na Série B.

Assim como nas últimas rodadas, o Tricolor acabou errando com a bola nos pés e entregando o gol de empate para o adversário nos minutos finais. Enquanto o time abriu o placar ainda na primeira etapa, com gols seguidos de Arthur, aos 39, e de Jean, aos 41, no segundo tempo a Ponte empatou com dois gols do atacante Alexandro — o primeiro, de pênalti, aos 15, e o último deles, aos 44 da etapa final, após uma saída de bola errada da defensiva tricolor.

Após a partida, o capitão Lúcio Flávio não perdoou a nova falha da zaga paranista e disparou contra os companheiros. "No segundo gol, novamente entregamos para o adversário, o que é lamentável. A gente ganhando um jogo, é simples, joga a bola para a frente. Você está com a bola na defesa, tem de aliviar. Isso aí é o básico do futebol. Não se aprende isso no profissional, mas sim quando você tem 14 anos", cobrou o camisa 10.

O experiente jogador também afirmou que, na reta final do campeonato, as falhas individuais da equipe ganham peso ainda maior, pois diminuem as possibilidades paranistas de terminar a Série B em um nível melhor do que o atual — com o empate, o Tricolor permanece na 14.ª colocação, com 32 pontos. A equipe ainda pode perder uma posição no complemento da rodada, que termina sábado, e ver a distância para a zona de rebaixamento cair para três pontos.

"Não adianta, a gente fala muito, até excessivamente, mas parece que a conversa entra por um ouvido e sai pelo outro. A cada rodada que passa os números de jogos diminuem e a nossa situação fica mais difícil", enfatizou o capitão.

Agora, o treinador Ricardinho terá semana cheia para trabalhar com o elenco. O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando enfrenta o Oeste, na Vila Capanema. Mesma data em que a Macaca visita o Boa Esporte, em Varginha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]