• Carregando...
Depois de marcar um gol contra o América-RN, Reinaldo reassume a posição de titular no ataque | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Depois de marcar um gol contra o América-RN, Reinaldo reassume a posição de titular no ataque| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A briga por uma vaga no G4 não tem sido suficiente para seduzir o torcedor paranista. A média de público de 2.849 pagantes é bastante inferior à do 1.º turno de 2012, quando o time, na época comandado por Ricardinho, também flertou com a área de acesso e levou em média 4.800 pessoas por partida.

No jogo de hoje, contra o Ceará, na Vila Capanema, às 16h20, num horário propício para o torcedor, o Tricolor espera contar com o retorno do público como forma de entrar no grupo dos quatro melhores do torneio ou ao menos bater à porta da posição tão sonhada.

A meta é ousada: contabilizar pelo menos 10 mil paranistas no Durival Britto, o que não acontece desde o duelo contra o Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado, que levou 12.818 pagantes ao estádio. "Nós estamos falando aqui em pelo menos 10 mil pessoas amanhã [hoje]. Contamos com o torcedor para nos ajudar", afirmou o atacante Reinaldo, que será titular pela primeira vez na Série B, devido à lesão de Paulo Sérgio. "Eu acho até que deveríamos ter uma promoção para levarmos mais pessoas ainda", completou.

Se por um lado não houve redução nos preços dos ingressos – a entrada inteira avulsa mais barata segue custando R$ 60 –, o clube se mobilizou para recuperar o corpo associativo. Quem estiver com três ou mais meses de atraso pagará o mês vigente e a taxa de adesão para ficar em dia. Para quem deve menos de três meses, será só pagar os meses em atraso, sem acréscimo.

"Agora é a hora de a torcida empurrar. Queremos sempre aumentar o número de sócios e de pessoas no estádio. É um jogo importante e quem perdeu o último jogo [goleada sobre o América-RN por 4 a 0] ficou sem ver uma grande atuação. Agora o horário bom e com previsão de tempo bom. Perfeito para o torcedor", disse o superintendente geral do Tricolor, Celso Bittencourt. Atualmente, o quadro de sócios do Paraná tem cerca de 3 mil sócios olímpicos e 5,5 mil sócios-torcedores.

O fato de o jogo ser no sá­­­­ba­­do à tarde apenas pela segunda vez no campeonato tende a ajudar na bilheteria. A melhor presença de público do Tricolor neste ano foi justamente na única partida neste horário, contra o Figueirense, com 4.568 pagan­tes com o time vindo de duas derrotas fora de casa.

Hoje, o Paraná vem de vitória e soma cinco jogos de invencibilidade. Caso vença o Ceará e o Figueirense, no jogo das 21 horas, não vencer o São Caetano, a equipe entra no G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]