• Carregando...
Carlão lamenta chance perdida na partida. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Carlão lamenta chance perdida na partida.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná dominou a partida, arriscou 23 finalizações no gol adversário, manteve 65% da posse de bola, mas não teve competência para sair do empate sem gol diante do desesperado ABC, na noite desta terça-feira (27), na Vila Capanema.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Paraná deu 23 chutes contra o ABC sem conseguir marcar

Leia a matéria completa

Este foi o quarto empate seguido sob a tutela do técnico interino Fernando Miguel, que ainda busca seu primeiro triunfo no comando paranista. Com o resultado, o Tricolor chega a 40 pontos na Série B.

Por outro lado, a equipe perde uma posição na tabela e agora é a 14.ª colocada – o time de Natal é o antepenúltimo, com 28. Agora, faltando somente seis rodadas para o fim da competição, o Paraná mantém distância de oito pontos para o Ceará, que abre a zona de rebaixamento.

Caso vencesse, o Tricolor alcançaria a pontuação necessária para sepultar qualquer risco de queda para a Série C, fato lamentado pelos jogadores.

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x ABC

“Não podemos deixar para pontuar nas últimas rodadas. Temos de matar agora”, alertou o atacante Henrique.

Em campo, o que se viu foi o domínio paranista, seguido por um festival de chances desperdiçadas.

Tricolor levou perigo ao goleiro Saulo, mas não marcouAlbari Rosa

“Faltou capricho, mandamos no jogo. Criamos oportunidades, mas faltou calma para fazer o gol”, destacou o atacante Carlão.

Mesma linha seguida pelo goleiro Marcos. “Sabíamos da importância de vencer. A gente cria chances, mas novamente pecamos na hora de finalizar. No final ainda corremos riscos nos contra-ataques”, analisou o arqueiro.

O primeiro tempo foi inteiro dos donos da casa. Com o meia Rafael Costa atuando recuado e articulando as jogadas, a equipe construiu as melhores pelo lado esquerdo de ataque.

Na segunda etapa, o rendimento paranista diminuiu e os potiguares chegaram a levar perigo nos contragolpes. A falta de pontaria e o baixo nível técnico dos times, entretanto, impediram que o baixo público presente na Vila (1.058 pagantes) pudesse comemorar. Após o apito final, restaram somente as vaias das arquibancadas.

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira (30), quando recebe o Macaé, às 21 horas, também na Vila Capanema.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Rafael Costa

Referência no meio de campo paranista, Rafael Costa comandou as ações ofensivas da equipe, levou o time ao ataque e foi a principal fonte de criatividade da equipe. Apesar do placar fechado, o Paraná criou diversas chances graças a presença e a criatividade do meia.

Bonde

Ronaldo Mendes

Responsável por começar as ações ofensivas da equipe potiguar, o ex-paranista não deu conta do recado, carregou demais as poucas bolas que teve no pé, perdeu todas as jogadas para os volantes paranistas e acabou substituído.

Guerreiro

Rafael Carioca

Fazendo dupla com Rafael Costa ou com Henrique, o lateral apareceu constantemente no apoio pelo lado esquerdo e o setor foi o que mais incomodou a marcação do time nordestino.

Chave do jogo

O Paraná teve volume de jogo, pressionou a marcação, manteve a posse de bola e criou diversas chances de marcar mas falhou nas finalizações e chega ao quarto empate em sequência na Série B. Mesmo em condição desesperada na tabela, o ABC pouco ameaçou, se preocupou em marcar forte mas não conseguiu explorar o contra-ataque para assustar o Tricolor.

Cartões

Amarelos:Éder, Henrique (P); Adriano Alves, Ronaldo Mendes, Romarinho (A)

Suspensos:

Paraná: ninguém.

ABC: Ronaldo Mendes

Próximos jogos:

Paraná: Macaé (casa); Náutico (fora); CRB (fora)

ABC: Sampaio Corrêa (casa); Ceará (fora); Bahia (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]