• Carregando...
Meia Lúcio Flávio quer que o Paraná feche o 1.º turno com pelo menos 32 pontos | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
Meia Lúcio Flávio quer que o Paraná feche o 1.º turno com pelo menos 32 pontos| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

Novidade na zaga

O técnico Ricardinho não esteve presente na coletiva de imprensa desta sexta-feira (3), antes da viagem do Paraná a Natal, mas o zagueiro Amarildo praticamente confirmou a sua presença em campo no lugar de Anderson, suspenso.

"Mesmo depois que voltei de lesão [muscular na coxa] e não era nem relacionado, continuei trabalhando. O professor viu isso e pode ser que me dê a chance no time titular", comentou, deixando no ar sua escalação para a partida.

O time titular paranista contra o ABC deve ter Luís Carlos; Paulo Henrique, Amarildo, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Cambará, Welington e Lúcio Flávio; Arthur e Wendel.

O capitão do Paraná, Lúcio Flávio, já traçou a meta do time nas cinco últimas partidas do primeiro turno da Série B. Na opinião do meia, para o Tricolor arrancar bem na segunda parte do campeonato, é necessário somar 10 dos 15 pontos em jogo – ou seja, conseguir 66,6% de aproveitamento. Além do ABC, adversário deste sábado (4), em Natal, o clube da Vila Capanema ainda encara CRB (casa), Ipatinga (fora) e ASA (fora), antes de fechar o turno contra o rival Atlético diante da torcida.

"A gente tem de fazer nosso dever e somar pelo menos dez pontos nas partidas que nos restam", afirmou Lúcio Flávio. "Todos os times iniciam a caminhada imaginando atingir entre 30 e 32 pontos no primeiro turno, como Criciúma e Vitória [já fizeram]", emendou.

Após 14 rodadas, o Tricolor é o 8.º colocado, com 22 pontos, bem atrás dos líderes citados pelo meia. O Tigre ocupa a ponta com 35 pontos, enquanto o segundo colocado Vitória tem 32.

A distância em relação ao G-4, no entanto, é de apenas 4 pontos. O América-MG, último time que se classificaria para a elite, soma 26. O quinto colocado São Caetano tem a mesma pontuação. Mesmo perto da zona de classificação, Lúcio Flávio não está satisfeito. Principalmente com os resultados como visitante. Até aqui, o time só triunfou uma vez longe de casa.

"Não estamos entre os quatro por causa do mal desempenho fora. Temos de ter uma nova postura com relação a resultado", cobrou o capitão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]