• Carregando...
Técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, orienta jogadores em treino na Vila Capanema | Henry Milleo / Gazeta do Povo
Técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, orienta jogadores em treino na Vila Capanema| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

O técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, quer aproveitar o desgaste do América-RN para encaixar a terceira vitória consecutiva na Série B, no sábado, às 16h10, na Arena das Dunas, em Natal. O adversário paranista está tendo de conciliar tanto a disputa da divisão de acesso como a Copa do Brasil, na qual está nas oitavas de final.

"Eles vivem um momento muito bom na Copa do Brasil, então temos que aproveitar o desgaste que tiveram no jogo [contra o Atlético] e com a semana nossa que tivemos para trabalhar. Esses podem ser fatores positivos para surpreendê-los em Natal", apontou o treinador do Tricolor.

Com a partida de sábado, o time potiguar terá realizado sete partidas em um período de apenas 22 dias, já que teve de enfrentar o Fluminense no dia 13 de agosto e o Atlético na última quarta-feira (27) pela Copa do Brasil. Por outro lado, o Paraná vai fazer o quinto jogo no mesmo período.

Outro fator que pesa a favor do Tricolor é que precisou viajar apenas uma vez antes do confronto de sábado. Em compensação, o América-RN teve quatro deslocamentos, aumento o nível de cansaço da equipe.

Essa permanência do Paraná em Curitiba ajudou o técnico Claudinei Oliveira a intensificar as variações táticas nos treinamentos, algo que ele não havia tido tempo anteriormente devido à sequência de jogos. Ele vai manter o esquema 4-4-2, mas não deixou de testar outra opção, no 3-5-2, se houver necessidade no decorrer da partida deste sábado em Natal.

"Não adianta ficar em casa pensando o melhor esquema tático se o grupo não se compromete. Todos aqui querem fazer acontecer, independente da situação, e esse é o nosso diferencial, que está fazendo sermos mais respeitados", acrescentou o treinador.

O Paraná terá o retorno de Lúcio Flávio e deve enfrentar o América-RN com Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]