O Paraná pode selar matematicamente sua permanência na Série B com um triunfo sobre o Criciúma, neste sábado (12), às 17h30, na Vila Capanema. Consequentemente, uma vitória contra os catarinenses simboliza também o primeiro passo do Tricolor no planejamento para a temporada de 2017.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
Um dos primeiros casos de renovação contratual a serem tratados pela cúpula paranista é o do goleiro Marcos. Ídolo da torcida e torcedor declarado do clube, o veterano de 40 anos indica o desejo de permanecer na Vila no ano que vem.
“Se depender de mim, eu gostaria muito de ficar. Se forem ver, estou com 40 anos, mas fui o atleta que mais jogou este ano”, destaca o arqueiro, cujo contrato termina no próximo mês.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Criciúma
Contabilizando Série B, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense, Marcos soma 48 jogos na temporada. Ele já é o jogador que mais vestiu a camisa do clube na história. Diante do Tigre, o goleiro retorna à meta da equipe após cumprir suspensão na rodada anterior.
A vontade de Marcos de permanecer na Vila Capanema está atrelada ao desejo de alcançar conquistas com a camisa do clube antes da aposentadoria. “Me machuca e dói, porque eu não vim para o Paraná com aquela situação de encerrar a carreira e ficar tudo bem. Eu vim para tentar conquistar algo. E quem me passa motivação para isso são os torcedores”, declara.
Também é preciso definir a situação do técnico Roberto Fernandes. Contratado em setembro para livrar o clube da queda de divisão, o treinador ainda não sabe se segue no clube em 2017.
“Eu gosto de tratar cada caso no momento certo. O Paraná precisa se garantir para o ano que vem. Queira Deus que isso aconteça neste jogo. Estamos fazendo todo o trabalho para que seja o jogo do fico do clube na divisão”, afirma Fernandes.
Segundo o técnico, por não ter chances de subir nem de cair, o Criciúma vem para a Vila como franco-atirador. Além do retorno de Marcos, ele conta com as voltas de suspensão do zagueiro Leandro Silva e do atacante Lúcio Flávio. Já os meias Nadson e Cristian estão em fase de transição no departamento médico e podem surgir como novidades no time.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião