• Carregando...
Tricolores treinam na Vila Olímpica: condição do gramado agradou aos jogadores | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Tricolores treinam na Vila Olímpica: condição do gramado agradou aos jogadores| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A complicada relação entre o Paraná e os seus campos de treino ou jogo ganhou um pequeno alívio. A equipe profissional fez ontem o seu primeiro treinamento na Vila Olímpica do Boqueirão nesta temporada – e a aprovação do gramado foi unânime. "Pode fazer uma enquete aí. Todo mundo gostou. A grama está um pouco alta, mas o campo está muito bom", avaliou o meia Fernando Gabriel.

A Vila Olímpica não estava sendo utilizada porque a infraestrutura do estádio, principalmente os vestiários, não teria agradado à comissão técnica. "Foi uma decisão da diretoria. Ninguém passou para gente como estava a situação aqui, então não sabemos por que não viemos treinar antes. Mas está muito bom", reforçou o volante Cambará.

O jogador ressaltou que em alguns casos o Paraná tem jogado melhor como visitante do que na própria Vila Capanema por causa da péssima condição do gramado.

"Infelizmente aqui [Boqueirão] está bem melhor do que a Vila Capanema. Nossa equipe é técnica e o campo lá prejudica demais o toque de bola. No campo do Operário [Germano Krüger, em Ponta Grossa] e até mesmo no Couto Pereira tivemos mais posse de bola e jogamos melhor, apesar de não termos vencido o Coritiba, por exemplo", disse Cambará. Na casa do Fantasma, pela quinta rodada, o Tricolor venceu por 3 a 1; no Alto da Glória, perdeu o clássico Paratiba, na terceira rodada, por 2 a 0.

Além dos dois estádios, o clube ainda teria outros sete campos no Ninho da Gralha, mas três são usados pelas categorias de base – os outros quatros precisam de reforma.

Assim, o Paraná virou inquilino do CT Barcelos, no bairro Caiuá. Apesar da liberação do Érton Coelho, o time continuará treinando de aluguel para não sobrecarregar o campo – o time volta a trabalhar no Boqueirão na sexta-feira, antes da viagem para Londrina, onde enfrentará o Tubarão no sábado.

A outra rodada também será como visitante, contra o To­­ledo, no Oeste do estado. Ambos os jogos fora darão um respiro ao castigado gramado da Vila Capanema, que voltará a abrigar uma partida apenas no dia 9, com o clássico entre Paraná e Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]