• Carregando...
Roque Júnior afirma que Paraná irá dar reposição ao técnico Claudinei Oliveira | Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná
Roque Júnior afirma que Paraná irá dar reposição ao técnico Claudinei Oliveira| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna do Paraná

Tricolores

Novidades

O meia Paulinho Oliveira e o goleiro Marcos, que retornam de lesão, e os estreantes Carlinhos Miranda (lateral-direito) e Marcos Serrato (meia), serão as novidades contra o Santa Cruz na sexta-feira. Breno e Juliano Mineiro, machucados, desfalcam o time.

Racismo

O diretor de futebol Roque Júnior se posicionou ontem contra o ato racista sofrido pelo lateral-direito Daniel Alves no domingo. Para ele, as pessoas e os clubes precisam ser punidos.

Após a saída do meia-atacante Paulinho para o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, e a confirmação de que o meia Fernando Gabriel não está mais treinando no Tricolor e busca uma rescisão de contrato na Justiça, a diretoria do Paraná se apressou para desmentir qualquer possibilidade de desmanche.

Segundo o diretor de futebol paranista, Roque Júnior, a intenção é trazer outros jogadores que reponham as recentes ausências. Ele relacionou a saída de Paulinho ao alto salário oferecido ao atleta. "O Paraná tinha um pré-contrato com ele, mas não vai exercer [o direito] porque não tem como oferecer a mesma quantia que o clube lá de fora está oferecendo", afirmou. "Não vejo só como esse lado de perda. Nós estamos vendo uma situação agora no Palmeiras e São Paulo, do Alan Kardec. Propostas podem aparecer", emendou.

Entre as posições mais carentes está a lateral esquerda. Atualmente, o clube tem apenas um jogador de ofício, Breno, para o setor. Para a próxima partida, por exemplo, o lateral-direito Rodrigo Mann será improvisado na posição, já que o titular está lesionado. Outra possibilidade, o prata da casa Henrique, treina com o grupo B e não está nos planos do técnico Claudinei Oliveira, e será emprestado. "Nós vamos buscar também mais um atacante com uma característica mais rápida, que jogue pelos lados dos campos", reforçou Roque Júnior.

Entre os jogadores que ficaram na Vila Capanema, a confiança de que o elenco será forte para a Série B é grande, por mais que exista o temor de que a equipe se enfraqueça momentaneamente pela falta de entrosamento e de ritmo de jogo dos novos titulares.

"Nós lamentamos porque [o Paulinho] era um jogador que vinha sendo muito importante para a equipe, que nos ajudaria muito no Brasileiro. Mas agora é buscar novas alternativas", resumiu o capitão Lucio Flávio, consciente da importância do autor das quatro assistências para os quatro gols paranistas nesta Segundona.

"Não podemos disputar uma Série B com um grupo que a gente fique duvidando, e sim com condições de acreditar e apoiar quem for entrar para fazer a reposição à altura", finalizou o camisa 10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]