O técnico Nedo Xavier optou pelo mistério para definir o Paraná para o jogo desta sexta-feira (26), contra o Atlético-GO, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Embora tenha começado o treinamento desta quarta-feira (24) com Jean de volta no meio-campo e o recém contratado Luciano Castán na zaga, no lugar de Leo Coelho, o treinador garante que testará outras variações.
Acostumado a montar seus times com base nos adversários, Nedo prega a cautela ao falar do Atlético-GO. “É uma das melhores equipes. A pontuação não condiz com o futebol. Vi dois jogos deles e são muito ofensivos, muito fortes. Temos que estar preparados”, afirmou o técnico, antes do treino.
Para o treinador, o time precisa ter variações táticas. Jean tem características mais defensivas, o que a princípio seria o ideal para esta partida. Mesmo assim ele prefere esperar. “Estamos trabalhando duas ou três formações. Pode ser que ele volte, mas queremos ter mais opções”.
Outra mudança deve acontecer na zaga paranista. Luciano Castán vem treinando bem e por sua experiência pode aparecer entre os titulares. “Nossa zaga é bem jovem e necessita de um jogador com mais experiência. Vamos ver essa possibilidade com carinho, mas ele pode entrar sim”. Pelo início dos trabalhos desta quarta-feira, Castán entra no lugar Leo Coelho.
O treinador paranista espera que os erros da partida anterior não se repitam. Apesar da vitória por 3 a 1 contra o Mogi Mirim, Nedo reclamou do desempenho do time. “Precisamos de personalidade, tranquilidade e comprometimento para fazer um grande jogo”.
Governo “tira da cartola” R$ 16 bilhões em impostos para reforçar caixa
Marcel van Hattem vira alvo do STF e é intimado a depor na PF; assista ao Entrelinhas
Novo confirma “case de sucesso” em Joinville com mais de 78% dos votos nas urnas
STF julga retorno dos termos “mãe” e “pai” na Declaração de Nascido Vivo
Deixe sua opinião