• Carregando...
O atacante Adaílton, autor da vitória sobre a Lusa, entra no time titular na vaga deixada por Giancarlo, lesionado | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
O atacante Adaílton, autor da vitória sobre a Lusa, entra no time titular na vaga deixada por Giancarlo, lesionado| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O Paraná dá sequência, na noite de hoje, contra o ABC, à sua busca por espantar de vez qualquer chance de rebaixamento na Série B.

Confira as escalações de ABC e Paraná

A equipe sobe ao gramado do Frasqueirão, às 21h50, incen­­tivada por sua maior sequên­­cia invicta na competição: são duas vitórias e três empates nas últimas cinco rodadas. Segundo os cálculos da comissão técnica, um triunfo hoje, contra os potiguares, deixaria o time a apenas dois pontos do "número mágico" para evitar o descenso: 45 pontos.

A luta contra uma possível queda para a Série C desde o início da competição, aliás, tem se refletido no discurso dos atletas. Na reta final da disputa, a constante pressão por resultados na parte de baixo da tabela está sendo sentida pelo elenco.

"Sabemos da dificuldade que temos tido desde o início da competição. Esta situação tem nos incomodado bastante, você não consegue dormir direito, descansar, por conta disso. Às vezes fica até mesmo chato ter que falar disso a todo instante. Por isso, temos a expectativa de sair da partida com uma vitória, para que a gente se livre dessa situação o mais rápido possível", desabafa o volante Edson Sitta.

Além de aliviar a pressão do grupo de jogadores, uma sequência de resultados positivos e o consequente afastamento da área da degola permitiriam ao Paraná iniciar o tão desejado processo de planejamento para a temporada seguinte.

Após a chegada do técnico Ricardinho, em setembro, diretoria e comissão técnica começaram a tratar da reformulação para 2015 como prioridade. Porém, uma série de resultados negativos e o retorno do fantasma do rebaixamento adiaram os planos.

"Nossa ambição agora é honrar a camisa do Paraná, conseguir mais uma vitória e sair dessa situação. Até mesmo para que o clube possa pensar no seu futuro, começar a traçar o planejamento para o ano que vem", argumenta Sitta.

O experiente volante, aliás, será uma das novidades do time comandado por Ricardinho. Ele volta de suspensão e entra na vaga do lesionado Lucas Otávio. Outro retorno fica por conta do goleiro Marcos, que também estava suspenso, no lugar de Murilo. Já no ataque, o centroavante Adaílton ganha chance na equipe titular. Ele entra no lugar do lesionado Giancarlo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]