• Carregando...
CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
  • Alojamento do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos
  • Alojamento do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos
  • Vestiário do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos
  • Cozinha do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos
  • Gramado padrão Fifa do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos
  • Vestiário do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos
  • Vestiário do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos
  • Piscina do CT Barcelos, onde o Paraná vai treinar pelos próximos quatro anos

O Paraná oficializou a parceria para treinar no CT Barcelos na tarde desta terça-feira (28). O aluguel da estrutura, que será usada pelo Tricolor por quatro anos, e não cinco, como anunciado anteriormente, será bancado pela empresa de cosméticos Racco, que pertence ao torcedor paranista Luiz Felipe Rauen. Em troca, a Racco vai explorar o naming rights da estrutura.

No anúncio, que contou com a presença do presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Helio Cury, o presidente tricolor, Rubens Bohlen, afirmou que o clube pretende poupar R$ 25 mil por mês com a economia de gastos de hotel de concentração nos jogos em Curitiba. O CT no bairro do Cauá tem estrutura de hospedagem, com 28 suítes, refeitório para 160 pessoas e auditórios com 500 lugares.

"Há muito tempo vínhamos recebendo o pedido de nossos atletas, da nossa comissão técnica e até mesmo por parte dos profissionais da imprensa quanto condições de trabalho, quer na Vila Capanema ou no Boqueirão", explica Bohlen.

Com a ida para o CT Barcelos, a Vila Capanema, que há anos sofre com o desgaste do gramado, será utilizada exclusivamente em partidas. Já a Vila Olímpica do Boqueirão passa a ser o estádio onde as categorias de base do clube mandarão jogos.

Nos próximos dias, o Paraná vai concluir a transferência de toda a logística do clube para o Caiuá. "Este CT estará funcionando a todo vapor em janeiro, mais tardar fevereiro. Temos que adequar instalações da cozinha, departamento de fisioterapia e outros departamentos que estão sendo instalados neste CT", explica.

Gramado

O lateral-direito Chiquinho elogiou a estrutura. "É bem próxima da maioria dos estádios [as novas arenas] no Brasil. O benefício é enorme para os jogadores", comentou em entrevista à Rádio Transamérica sobre o novo local de treinos.

Chiquinho também elogios os três campos de treino do CT Barcelos, todos padrão Fifa. Principalmente em comparação ao campo da Vila Olímpica do Boqueirão, que utiliza espécie antiga de grama, do tipo jardim. "Na Vila Olímpica o gramado prende muito a bola, o que prejudica o toque de bola. E no CT Barcelos isso não vai acontecer", completa o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]