• Carregando...
Giancarlo abriu o placar para o Paraná na Vila Capanema | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Giancarlo abriu o placar para o Paraná na Vila Capanema| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
  • Giancarlo cabeceia para marcar o primeiro gol do Paraná
  • Volante Cambará disputa bola com jogador do Náutico
  • Técnico paranista Claudinei Oliveira orienta jogadores na Vila Capanema
  • Thiago Humberto lamenta oportunidade desperdiçada

O Paraná conseguiu a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Náutico por 2 a 0, na Vila Capanema, na noite deste sábado (24). Um triunfo determinante, já que entrou em campo na zona do rebaixamento, na 18.ª colocação. O resultado, porém, aliviou a pressão e levou o Tricolor para a 9.ª colocação, com 8 pontos.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 2 x 0 Náutico no lance a lance

E mais uma vez o atacante Giancarlo foi fundamental. Ele marcou seu terceiro gol na competição e o 16.º na temporada. O tento paranista saiu logo aos 6 minutos da primeira etapa. Levando alguns sustos, o time da casa voltou do intervalo sofrendo com a pressão do Náutico. Só que infelicidade do zagueiro Leonardo, que tentou cortar um cruzamento com o peito e marcou contra, aos 8 do segundo tempo, acabou por abater o time do Timbú, que não teve forças para buscar o resultado.

Veja as fotos da vitória do Paraná sobre o Náutico

O jogo

A partida começou com o Paraná marcando forte no campo de ataque e ensaiando uma pressão inicial. O lateral Breno e o meia Thiago Humberto chegaram ao fundo cruzaram na direção de Giancarlo por duas vezes antes dos 5 minutos.

No terceiro cruzamento, o Tricolor abriu o placar. Breno recebeu no lado esquerdo e levantou na pequena área para o atacante Giancarlo. O avante, sozinho, só teve o trabalho de escorar para abrir o placar.

O Tricolor fez o gol e seguiu dominando a partida sem passar sustos até os 30 minutos. A partir daí, o Náutico melhorou e o jogo esquentou. O meia Marcos Vinícius, do Náutico, teve duas chances de empatar a partida, mas na melhor oportunidade, o zagueiro Gustavo tirou de cabeça o que seria um gol certo dos visitantes. O time da casa ainda chegou a colocar duas bolas na trave, com Thiago Humberto e Anderson Rosa, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Na saída para o intervalo, o tom do time paranista era um só. "Precisamos fazer um golzinho a mais para dar tranquilidade", resumiu Giancarlo. Marcado por resultados decididos nos últimos momentos da partida, como a derrota para o Ceará com gol no último minuto e a virada sofrida para o Avaí, na última rodada, os jogadores paranistas mostravam o que precisava ser feito na segunda etapa para não voltar a sofrer.

Mas o Timbú voltou dos vestiários assustando. Os atacantes Marcos Vinícius e Leleu estavam dispostos a complicar a vida da defesa paranista. Só que um lance de infelicidade do zagueiro Leonardo mudou a história da partida. Aos 8 minutos, o lateral direito Carlinhos Miranda foi ao fundo e cruzou na área. O defensor do Náutico tentou cortar com o peito e acabou mandando a bola contra o próprio gol.

O segundo tento abalou os visitantes, que passaram o restante da etapa complementar tentando encontrar algum buraco na defesa tricolor. Apesar dos esforços do Náutico, o Paraná administrou os momentos finais da partida e conseguiu sua segunda vitória na competição, para subir 9 posições na tabela e dar alguma tranquilidade para o treinador Claudinei Oliveira trabalhar a equipe até o confronto de terça feira (27), contra a Ponte Preta, na Vila Capanema.

Paraná 2 x 0 Náutico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]