• Carregando...
Paraná Clube vence a Ferroviária por 2 a 1 no CT Racco. | Paraná Clube/Divulgação
Paraná Clube vence a Ferroviária por 2 a 1 no CT Racco.| Foto: Paraná Clube/Divulgação

O Paraná Clube fez na manhã deste sábado (16) seu primeiro teste para a temporada 2016, vencendo a Ferroviária, de Araraquara (SP) por 2 a 1, no CT Racco, em Curitiba. Destaque para o atacante Lúcio Flávio, autor dos gols paranistas, e as presenças do lateral-direito Dick, ex-Ituano, e do meia-atacante Nadson, ex-Sampaio Corrêa, confirmados oficialmente nesta semana como novos reforços do Tricolor

O jogo-treino foi dividido em três tempos de 30 minutos, nos quais o técnico Claudinei Oliveira pode fazer as observações após a conclusão da primeira etapa da pré-temporada. “Foi dentro do esperado. O resultado é o que menos importa. Nesta etapa, o mais significativo é ver que o grupo está assimilando as nossas ideias e colocando em prática”, analisou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

A atividade foi fechada ao público e à imprensa, com o treinador optando por não divulgar os onze titulares que iniciaram o treino. Sabe-se que ele escalou o quarteto avançado, formado por Válber, Nadson, Robson e Lúcio Flávio. O zagueiro Alisson, com uma virose, ficou de fora e em seu lugar atuou Zé Roberto.

O time principal esteve em campo até os 15 minutos do segundo período (totalizando 45 minutos) e vencia por 2 a 0 quando Claudinei decidiu dar oportunidade aos atletas formados na base. Trocou o time inteiro, permanecendo apenas com o atacante Tony.

“Todos responderam muito bem e isso nos dá confiança para a sequência da preparação. Foi um ótimo teste”, disse Claudinei.

Na visão de Lúcio Flávio, o time está se encaixando e deverá chegar de forma bem consistente para o início do Estadual. “Foi muito importante o trabalho de fortalecimento que fizemos ao longo de boa parte das férias. Hoje, estou mais confiante e pronto para ajudar nessa longa caminhada”, avaliou.

Este domingo (17) será de folga para os atletas, que se reapresentam na segunda-feira (18). A pré-temporada prossegue, mas agora sem o regime de concentração.

No próximo sábado, a equipe disputará outro jogo-treino, desta vez com o Brusque, também no CT Racco. Novamente, o teste terá portões fechados e com previsão para iniciar às 15h30. A estreia no Estadual ocorrerá no dia 31 (domingo) diante do J. Malucelli, às 19h30, na Vila Capanema.

Derrotas no estado

A Ferroviária, que estava concentrada desde novembro passado no CT do Caju, tem em seu elenco jogadores emprestados do Atlético-PR e do Atlético-MG. Na pré-temporada que fez no estado, o clube paulista enfrentou também o Operário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no fim de 2015, e perdeu por 3 a 0, além de ter sido goleado pelo J. Malucelli por 4 a 0, na última quarta-feira (13), no centro de treinamento rubro-negro.

A Locomotiva de Araraquara volta a disputar a Serie A-1 (primeira divisão) do Campeonato Paulista após 19 anos de ausência na elite. A estreia será contra o Água Santa, no dia 30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]