• Carregando...
Técnico Claudinei Oliveira elogiou a organização tátoca do Paraná na vitória por 1 a 0 sobre o ABC | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Técnico Claudinei Oliveira elogiou a organização tátoca do Paraná na vitória por 1 a 0 sobre o ABC| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

O Paraná voltou a vencer após 70 dias. O último triunfo tricolor havia sido no dia 24 de maio, contra o Náutico, pela 7ª rodada da Série B. Após o 1 a 0 sobre o ABC na noite deste sábado (26), os jogadores se reuniram no centro do gramado da Vila Capanema e permaneceram ali por alguns minutos. Na saída, ressaltaram não apenas o resultado, como também a evolução do time.

Para o volante Lucas Otávio, o resultado ajuda o time a adquirir confiança para a sequência da competição: "A gente estava precisando, vinha fazendo boas partidas, mas sem vencer. Vamos ver se, com essa vitória, a gente consegue embalar no campeonato".

O técnico Claudinei Oliveira destacou o bom comportamento tático da equipe e comemorou a tranquilidade que o resultado pode trazer. "A situação hoje era conseguir o resultado. Jogamos com mais tranquilidade, com a posse da bola, fizemos o que nos propusemos, que era manter a consistência, buscar o gol sem nos desorganizarmos, porque de qualquer jeito não se ganha."

O alívio entre os paranistas era evidente. Para o zagueiro Gustavo, a atuação era menos importante que o resultado. "Estamos de parabéns. Este é o Paraná, a equipe evoluiu muito, os jogadores estão entendendo o que o Claudinei [Oliveira] quer. Hoje, precisávamos de meio a zero, dos 3 pontos, para dar tranquilidade", discursou.

O treinador também se mostrou animado com a evolução durante os treinos na parada para a Copa do Mundo. "Identificamos que antes, principalmente nos jogos em casa, no ímpeto de agredir o adversário, a equipe saia de forma desordenada e quebrava a marcação. Hoje, procuramos evitar isso, conseguimos manter as linhas próximas. Foi um time bastante compacto", destacou Claudinei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]