• Carregando...
Sem viajar na semana passada para enfrentar o Bragantino, Lucas Otávio entrou de férias no Tricolor. | Antônio More/ Gazeta do Povo
Sem viajar na semana passada para enfrentar o Bragantino, Lucas Otávio entrou de férias no Tricolor.| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Lucas Otávio se despede

O volante Lucas Otávio anunciou que não vai continuar no Paraná na próxima temporada. O jogador de 20 anos utilizou o perfil no Facebook para escrever uma mensagem de despedida aos torcedores.

"Foram 20 jogos defendendo o Tricolor e os principais pilares que carreguei comigo sempre foram o respeito à torcida e a vontade de levar o Paraná ao seu devido lugar", disse. Hoje [terça-feira], minha passagem pelo Tricolor da Vila chega ao fim. Foi um prazer imenso vestir a camisa desse grande clube", completou.

Lucas foi escolhido o melhor jogador da última Copa São Paulo. Ele foi trazido ao Paraná pelo técnico Claudinei Oliveira, hoje no Atlético e que conhecia o garoto revelado nas categorias de base do Santos. Com a chegada de Ricardinho, o volante perdeu espaço no time.

O volante Lucas Otávio e o atacante Júlio César ganharam férias antecipadas do Paraná. A medida, anunciada nesta terça-feira, é reflexo da polêmica das lesões coletivas sofridas pelo elenco na quarta-feira da semana passada (19). Lucas, ainda na noite de terça-feira, anunciou que não fica no clube.

Os dois jogadores, assim como o zagueiro Alisson e o lateral-direito Chiquinho, alegaram contusões antes da viagem a Extrema (MG), onde o Tricolor se preparava para enfrentar o Bragantino na sexta-feira (21) em Bragança Paulista.

No dia do confronto com os paulistas, a assessoria de imprensa do Paraná publicou uma nota oficial informando que os quatro atletas foram examinados sem que nenhuma lesão fosse constatada. Na sequência, Chiquinho saiu de férias.

"Como esses jogadores saíram recentemente do departamento médico e não iam para o último jogo, achamos melhor antecipar as férias, mas tudo numa boa", explicou o gerente de futebol tricolor, Marcus Vinícius. Do quarteto, somente Alisson decidiu seguir em tratamento no clube.

Empresário do zagueiro e do atacante Júlio César, Miguel Calluf não gostou da atitude do dirigente. Ele afirma, inclusive, que o mal-estar gerado pela conversa entre Marcus Vinícius e os atletas pode comprometer a permanência destes no Paraná para 2015.

"Os jogadores foram surpreendidos hoje [terça-feira] ao chegarem. Ouviram que teriam a opção de seguir no departamento médico ou pegar férias", revelou o empresário.

"Na minha interpretação, eles estavam duvidando da palavra dos jogadores sobre as lesões. Fui surpreendido com os atletas ligando e relatando essa situação", reclamou Calluf, que citou nominalmente o caso de Alisson. "O clima ficou mais pesado para o Alisson permanecer, porque nas palavras do Marcus Vinícius e do Ricardinho ficou entendido que não contam mais com o jogador. Não tem problema. Se este for o desejo deles, cada um segue sua vida", desabafou o empresário, que não descarta que o defensor realize novo exame médico, fora do clube, para comprovar a lesão.

O Atlético é um dos interessados no zagueiro de 20 anos e 1,89 m, criado nas categorias de base do Tricolor.

Apesar da irritação de Calluf, Marcus Vinícius garante que o clima entre diretoria e atletas é de harmonia. "O que o empresário acha não é problema nosso, temos de pensar no melhor para o Paraná. Achamos melhor antecipar as férias, sem briga. Até porque se tivéssemos duvidado da palavra deles teríamos que mandá-los embora e não foi isso que aconteceu", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]