• Carregando...
Leonardo Oliveira e o técnico Claudinei: presidente cobra a torcida. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Leonardo Oliveira e o técnico Claudinei: presidente cobra a torcida.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, publicou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (26) que promete inflamar o clássico contra o Atlético, domingo (28), às 19h30, na Vila Capanema.

Em texto postado na página do clube no Facebook, Oliveira faz um apelo para que a torcida paranista compareça em peso à partida, afirma que o Tricolor deixou de ser um “time bonzinho” e que, apesar da derrota para o Londrina na última quarta-feira (24), a equipe comandada por Claudinei Oliveira seguirá brigando pelo título paranaense. Além disso, o mandatário destaca a mudança de postura do clube durante seu mandato.

Quem vai vencer o clássico? Dê seu palpite

Leia a matéria completa

“Em nosso mandato, o Paraná Clube não vai mais aceitar de cabeça baixa o que querem nos impor. Brigamos até o último momento contra as disparidades das cotas de televisão do Campeonato Paranaense, onde recebemos menos que a metade da cota de Atlético e Coritiba”, destaca Oliveira. “Aquele time bonzinho que tínhamos nos tornado, não existe mais. Não queremos saber de política”, prossegue.

Apesar de não citar nomes, Oliveira alfineta o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, assim como o próprio Furacão. “Em hipótese alguma, aceitaremos que diretores de outras agremiações tentem denegrir publicamente a nossa imagem. Principalmente, daquelas agremiações que se esquecem de seu próprio passado, bem recente, por sinal”.

Vale lembrar que em janeiro deste ano, Petraglia criticou a diretoria do Paraná pelo alto valor pedido pelo aluguel da Vila Capanema, onde o Furacão pretendia jogar enquanto as obras da grama sintética não estivessem concluídas na Baixada. “O Paraná continua no século 20. A diretoria não aprovou alugar o estádio para o Atlético. Eles não precisam de caixa”, escreveu, em tom de ironia e fazendo alusão às dificuldades financeiras vividas pelo Tricolor. Irritado, Oliveira rebateu a declaração do atleticano. “O Petraglia é muito menor que o Paraná. Ele é insignificante diante do tamanho do Paraná”, disse.

Por fim, Oliveira destaca a presença da torcida paranista na Vila Capanema neste ano e desafia o torcedor a encher o estádio contra o Furacão. “Neste ano, a Vila vem sendo nosso diferencial”, afirma. “Tenho certeza de que a nossa torcida tem percebido toda essa mudança de postura. E quando nossa torcida percebe essa mudança, ela inflama. E quando ela inflama, a Vila do Povo fica pequena”.

Confira a nota na íntegra.

Depois de muito tempo, as coisas estão mudando no Paraná Clube. Nossa camisa é forte e tem que ser respeitada. Ninguém mais vai ficar tirando nossos jogadores na justiça. Em hipótese alguma, aceitaremos que diretores de outras agremiações tentem denegrir publicamente a nossa imagem. Principalmente, daquelas agremiações que se esquecem de seu próprio passado, bem recente, por sinal.

Em nosso mandato, o Paraná Clube não vai mais aceitar de cabeça baixa o que querem nos impor. Brigamos até o último momento contra a disparidade das cotas de televisão do Campeonato Paranaense, onde recebemos menos que a metade da cota de Atlético e Coritiba.

Aquele time bonzinho que tínhamos nos tornado, não existe mais. Não queremos saber de política. Temos uma grande nação para defender e lutar junto conosco. Conseguimos montar um time competitivo e que hoje ocupa a liderança do campeonato estadual.

Nossa meta continua sendo o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mas quando o Paraná Clube tem a postura que você sempre cobrou, as coisas mudam. Vitórias, empates e derrotas fazem parte do futebol. E não será uma derrota que nos fará deixar de lutar pelo título.

Neste inicio de ano, a Vila vem sendo nosso diferencial. Com muita vibração da arquibancada como há tempos não sentíamos, ela faz com que nosso time jogue sempre para frente. Que cada jogador corra por dois. Provando, mais uma vez, que a voz da nossa torcida é a alma deste clube. E que ela, com certeza, cantará mais forte do que nunca neste domingo.

Para o clássico contra o Atlético, mantivemos nossa palavra e não alteramos os valores dos ingressos, tabelados desde o início do campeonato. Tenho certeza que nossa torcida tem percebido toda essa mudança de postura. E quando nossa torcida percebe essa mudança, ela inflama. E quando ela inflama, a Vila do Povo fica pequena.

E você torcedor, qual vai ser sua postura?

Leonardo Oliveira

Presidente do Paraná Clube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]