• Carregando...
Claudinei Oliveira, técnico do Paraná | Antonio More / Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira, técnico do Paraná| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

A partir desta sexta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia, o Paraná começa uma sequência de quatro jogos em que vai buscar dez pontos para tentar se afastar de vez da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Essa é a minimeta estipulada pelo técnico Claudinei Oliveira.

Confira os duelos e os pontos fortes e fracos dos adversários do Tricolor na busca da meta:

Atlético-GO (fora) – Sexta-feira (15) - 19h30Posição atual na tabela: 8.º

Pontuação: 22 pontos, seis a mais que o Paraná

Principal ponto forte: olho no atacante Júnior Viçosa. O camisa 9 do Atlético-GO tem seis gols na competição e dá trabalho para as defesas da competição.

Principal ponto fraco: o mapa da mina para o Paraná são os lados do campo. Do lado direito da defesa do Dragão, Jonas, que não é um bom marcador, é o titular. Do lado esquerdo, por causa da lesão de Thiago Feltri, que é dúvida, o técnico Hélio dos Anjos poderá escalar Diogo, emprestado pelo Coritiba, ou seguir improvisando o zagueiro Victor Oliveira.

Icasa (casa) – Terça-feira (19)- 19h30

Posição atual na tabela: 14.º

Pontuação: 18 pontos, dois a mais que o Paraná

Principal ponto forte: o Icasa tem como grande perigo Henry Kanu. O atacante nigeriano recém-chegado e bastante rodado pelo futebol brasileiro, apesar dos 22 anos, fez dois gols contra o América-MG e começa a chamar atenção.

Principal ponto fraco: o Icasa tem uma campanha fraca fora de casa. Venceu apenas o Vila Nova, lanterna, e o Oeste, na ZR, longe de seus domínios. Fora isso, foram cinco derrotas longe de Juazeiro.

Bragantino (casa) – Sábado (23)- 16h10

Posição atual na tabela: 18.º

Pontuação: 13 pontos, três a menos que o Paraná

Principal ponto forte: o Bragantino tem se reforçado em todos os setores para tentar sair da ZR. As aquisições mais recentes são o atacante Mota, ex-Cruzeiro, e os ex-coxas-brancas Diogo Sodré e Marcos Paulo, que devem ter condições de jogo até lá.

Principal ponto fraco: o Bragantino não vence um jogo em seus domínios desde o dia 22 de abril. Pode até ganhar algum neste intervalo, mas não apaga a má campanha longe do Nabi Abi Chedid.

América-RN (fora) – Sábado (30)- 21 horasPosição atual na tabela: 13.º

Pontuação: 20 pontos, quatro a mais que o Paraná

Principal ponto forte: além da superioridade histórica, o América-RN tem como arma um ex-paranista. Rodrigo Pimpão é o artilheiro da equipe na Série B, com sete gols, apenas dois a menos que Jael, do Joinville, o artilheiro da competição.

Principal ponto fraco: a instabilidade tem sido a marca registrada da campanha do América-RN nesta série B. O time potiguar não venceu duas partidas seguidas na competição, o que resulta em uma oscilação entre estar perto do G4 e da ZR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]