• Carregando...
Novo técnico comandou ontem o seu primeiro treino no retorno à Vila | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Novo técnico comandou ontem o seu primeiro treino no retorno à Vila| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Omissão

Na apresentação de Ricardinho, a diretoria tricolor deu sua palavra de que terá uma postura diferente da primeira passagem do treinador na Vila Capanema. "A gente falou ao Ricardinho que seria diferente da primeira vez.

Não que naquela ocasião a gente tenha mentido, mas a gente sonegou algumas informações com o receio de que ele não viesse, porque a gente precisava muito dele naquele momento", revelou o vice-presidente de futebol, Celso Bittencourt.

O treinador Ricardinho definiu suas prioridades no retorno ao comando técnico tricolor, dois anos após sua primeira experiência no banco de reservas da Vila Capanema: reestruturar o clube de ponta a ponta e fugir o quanto antes das últimas posições da Série B, para voltar a pensar na promoção à elite nacional.

"É o momento de ter a humildade de entender que precisamos nos reestruturar em todos os aspectos. Temos de ter humildade para enfrentar os problemas e estruturar novamente nosso departamento de futebol, para que todos os profissionais tenham condições de trabalhar. Só assim vamos poder voltar a pensar em nosso principal objetivo, que é o acesso", afirmou, em sua apresentação na manhã de ontem. Logo depois ele comandou seu primeiro treinamento na Vila Olímpica.

De acordo com Ricardinho, estão em andamento conversas com a diretoria para a contratação de um profissional que faça o meio de campo entre jogadores e mandatários. A ideia é sanar a ausência de um membro ligado à diretoria no dia a dia dos atletas, papel que vinha sendo acumulado pelo antecessor Claudinei Oliveira e uma das principais reivindicações do grupo.

"Esta é uma questão que já está sendo discutida e resolvida. É uma questão que vem sendo colocada pelos jogadores há tempos. Então vamos buscar uma solução o mais breve possível, esperamos logo ter esse profissional. Minha função principal é a de técnico, e ela já exige muito trabalho", revela.

Sobre as pretensões paranistas para o restante da Série B, o pentacampeão foi claro ao afirmar que, atualmente, o Paraná está mais próximo da zona de rebaixamento que do grupo de cima da classificação — a equipe ocupa a 14.ª colocação, com 26 pontos.

"Não adianta a gente falar em acesso, pois primeiro temos que olhar nosso presente. Estamos agora mais perto da parte de baixo que de cima, então não podemos sonhar alto, colocar algo que no momento não é alcançável. Vamos aos poucos para depois pensar em passos maiores", analisa.

Logo de cara, o recém-contratado terá de lidar com a ausência de dois dos jogadores mais experientes do grupo. O zagueiro Gustavo, hoje no Atlético e o atacante Giancarlo, no Coritiba – há a possibilidade de Anderson Aquino, do Coxa, ser envolvido na negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]