• Carregando...
Para o técnico Ricardinho, Paraná errou ao insistir nas bolas aéreas diante do América-MG | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Para o técnico Ricardinho, Paraná errou ao insistir nas bolas aéreas diante do América-MG| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico Ricardinho saiu insatisfeito com os jogadores do Paraná na derrota por 1 a 0 contra o América-MG na noite de terça-feira (29). A partida pela terceira rodada adiantada da Série B foi a primeira derrota para o time na competição. Com o tropeço, o Tricolor ficou com a 17ª colocação, com um jogo a menos – no dia 5 vai a Goiânia para enfrentar o Goiás pela segunda rodada.

O treinador disse que a derrota demonstra um defeito que vem sendo comum: a dificuldade do time em seguir suas orientações técnicas. "Com um adversário que joga na defesa, é preciso usar os espaços, com tabelas, penetrações, mas nós não entendemos isso. E chega um momento em que você orienta, mas por estar atrás do placar você acaba não conseguindo", justificou.

Ricardinho ressaltou que, a seu contragosto, o time insistiu na jogada aérea. "Quando você joga com uma defesa alta como essa, não adianta você ficar forçando a bola por cima com um adversário com aquele tamanho", avaliou o treinador.

Questionado sobre a influência da falta de tranquilidade para fazer gol, o comandante tricolor voltou a insistir que as jogadas foram mal-executadas. "Pode ser um pouco de falta de tranquilidade, mas as jogadas tinham que ser pelos lados. A partir do momento que ficamos com um a mais [Dudu foi expulso depois de levar o segundo amarelo logo depois de marcar, aos 7 minutos do segundo tempo], tínhamos que pôr peso para chegar pelas pontas", reclamou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]