• Carregando...
O técnico Ricardinho admitiu que o elenco paranista precisa de mais de uma dezena de reforços para disputar duas competições ao mesmo tempo | Henry Milléo/Gazeta do Povo
O técnico Ricardinho admitiu que o elenco paranista precisa de mais de uma dezena de reforços para disputar duas competições ao mesmo tempo| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

A confirmação da maratona de jogos que o Paraná terá de enfrentar a partir do dia 1.° de maio, com o início da Segunda Divisão estadual, fez o técnico Ricardinho alterar o planejamento da equipe que irá disputar simultaneamente a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, mais 12 jogadores terão de ser contratados para compor o elenco, que hoje conta com 30 atletas.

"Temos de quantificar e qualificar nossa equipe em virtude do conflito entre as tabelas. Precisamos de, no mínimo, dez a doze reforços para as duas competições", declarou o comandante paranista em entrevista à Rádio Transamérica.

A cansativa sequência de jogos – o Paraná entrará em campo sete vezes em 16 dias pelo Estadual, média de uma partida a cada 55 horas – preocupa Ricardinho. O pentacampeão mundial criticou a elaboração da tabela, feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). "O mesmo jogador que joga na terça e na quinta, chega no sábado sem condições. Não concordo com essa tabela, é muito ruim pro Paraná, mas vamos ter de trabalhar em cima disso", ressaltou o técnico.

A preocupação com a condição física dos atletas e o risco de lesões é a maior dor de cabeça do departamento de fisiologia do clube. "A recuperação vai ficar incompleta. Vamos expor nossos jogadores a um risco de lesão, de um desgaste maior que o usual. Vamos tentar dosar e saber quem está apto para o próximo jogo", explicou André Fornaziero, fisiologista do Tricolor.

O calendário da Segunda Divisão do Paranaense ainda prevê que o Tricolor fará quatro jogos seguidos fora de casa, entre os dias 6 e 13 de maio. "Eu nunca vi isso no futebol. Como faz com o torcedor?", reclamou Ricardinho.

Para a primeira partida contra o Ceará pela segunda fase da Copa do Brasil, na semana que vem, fora de casa, o treinador garante que já tem uma estratégia pronta. Preparando-se para este jogo desde o dia 14 – quando derrotou o Luverdense – , o Tricolor, de acordo com o comandante, deve ir para cima do adversário. "É importante fazer um gol fora de casa. Não ficaremos recuados esperando o jogo. Nossa ideia é atacar", revelou.

Nesta quarta-feira à tarde a equipe paranista fará mais um jogo-treino. O Tricolor enfrenta o Corinthians-PR, às 15h30, na Vila Olímpica.

Colaborou Luís Guilherme Rodrigues

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]