i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Técnico abre caminho para vitória do Paraná

Depois de manter a base do último jogo, estreante Claudinei Oliveira põe atacante no segundo tempo e sela o triunfo na largada da Segundona

  • PorRobson Martins
  • 18/04/2014 21:03
 |
| Foto:

A estreia do Paraná na Série B e do técnico Claudinei Oliveira no Tricolor não poderia ter sido melhor. Com influência direta do novo comandante, o representante paranaense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em São Luís, com gols de Edson Sitta e Carlinhos.

As decisões de Claudinei Oliveira mostraram se boas para o Paraná desde antes do jogo, quando resolveu manter a base que tinha vencido o São Bernardo pela Copa do Brasil. Durante a partida, mesmo com o time já vencendo por 1 a 0, o treinador optou pela entrada de mais um atacante – Carlinhos – e foi justamente essa correção de estratégia que definiu o placar a favor dos visitantes.

"Tem de ter [estrela], mas não quero dizer que sou iluminado", desconversou o treinador após a partida, que marcou também a estreia do zagueiro Alisson e do meia Juliano Mineiro. "Eu pensei nas situações e aconteceu no jogo. Mas quem faz as coisas acontecerem são os atletas, não o treinador", despistou Oliveira, que teve um dia e meio de convívio com a equipe, mas já mereceu elogios.

"O Claudinei passou aquela tranquilidade para a gente, pareceu ser uma pessoa bem centrada, acredito que vai nos ajudar muito", destacou o volante Edson Sitta, autor do primeiro gol. A assistência para o gol do volante foi do meia-atacante Paulinho, o melhor em campo, e que também tocou para Carlinhos fazer o segundo.

"Estou invicto. Em dez jogos ainda não perdi pelo Paraná", comemorou Pauli­­nho, que voltou ao time após a saída do técnico Milton Men­­des, com quem tinha brigado, e só tem contrato com o clube até o fim de junho. "O contrato está chegando ao fim, mas enquanto eu estiver aqui honrarei a camisa do clube", afirmou.

A vitória tão comemorada por Paulinho, Sitta e Claudinei Oliveira não veio de forma fácil. No começo da partida, embalado pela torcida, o Sampaio Corrêa pressionou e exigiu pelo menos duas boas defesas do goleiro Marcos. Mas a partir da metade da etapa inicial o Tricolor equilibrou a partida.

No segundo tempo, o time maranhense reclamou de um pênalti do goleiro Marcos em Edgar, não assinalado pelo juiz. Na sequência, Sitta marcou.

Na terça-feira, a equipe enfrenta a Ponte Preta pela Copa do Brasil na Vila Capanema.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.