• Carregando...
Wágner Lopes dará suporte na remontagem do elenco do Paraná. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Wágner Lopes dará suporte na remontagem do elenco do Paraná.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A reformulação do elenco do Paraná conta com um suporte do técnico Wágner Lopes. O novo treinador do Tricolor afirma ter informações de dois mil jogadores, com as características de cada atleta, banco de dados capaz de formar um time competitivo.

Paraná retorna com otimismo: “Agora temos planejamento”, diz cartola

Leia a matéria completa

“Em cima da biotipia desses jogadores montaremos uma plataforma de jogo. É possível, sim, formar um time competitivo com limitações financeiras”, avaliou Lopes. De acordo com o técnico, no primeiro semestre o clube irá preparar a equipe para disputar o acesso à Primeira Divisão em 2017.

Lopes reforçou o tom de reestruturação da diretoria: “Estamos atrás de jogadores em todos os setores que sejam inteligentes, que saibam fazer a leitura de jogo. Às vezes, um jogador de 25 anos tem mais experiência do que jogadores mais velhos que passaram por mais clubes”.

O treinador ressaltou ainda a importância da base para a formatação do elenco de 2017, mas pediu cautela no processo. “Não podemos transferir responsabilidades. É preciso dar suporte para esses garotos entrarem e desempenharem”, acredita.

De acordo com Rodrigo Pastana, executivo de futebol, o Paraná deve aproveitar de oito a dez jogadores da equipe sub-17 que está disputando a Copinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]