• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

A liderança do Estadual e o bom futebol apresentado destacam o Paraná neste início de temporada. Mesmo com elenco enxuto, orçamento limitado e um planejamento que visa à Série B, o Tricolor vem desbancando os demais adversários da disputa e já passa a sonhar com o caneco. Entenda cinco motivos para entender o sucesso do clube neste início de 2016.

Claudinei Oliveira

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O treinador é o principal pilar da boa largada. Em sua primeira passagem pela Vila Capanema, em 2014, Claudinei encontrou o clube no auge de sua crise financeira e estrutural. Mesmo assim, conduziu o time em boa campanha na Série B daquele ano. Agora, com situação mais organizada nos bastidores, tem tranquilidade para trabalhar. Rapidamente, deu “cara” à equipe, com sistema tático e estratégia de jogo bem definidos. Para completar, é especialista em lançar atletas da base, outra das apostas paranistas para o ano.

Base de 2015

Albari Rosa/gazeta do povo

Após utilizar 44 jogadores na Série B do ano passado, o Tricolor conseguiu encontrar em meio ao caminhão de contratações que desembarcou na Vila uma base para a espinha dorsal de 2016. Nomes como o goleiro Marcos (foto), o lateral-esquerdo Fernandes, os volantes Jean e Anderson Uchôa, além do atacante Lúcio Flávio, são exemplos de sobreviventes que vêm sendo importantes na rápida afinação demonstrada pela equipe em campo.

Olho clínico

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Além de manter uma espinha dorsal, a diretoria paranista mudou o planejamento e contratou pouco para o Estadual, mas de forma certeira. O retorno do zagueiro Alisson, e as chegadas do lateral-direito Nei, dos meias Nadson e Válber (foto) e do atacante Robson são provas disso. A promessa de cartolas e comissão técnica é de evitar os erros do passado, diminuindo o número de contratações e aumentando os índices de acerto.

Salários em dia

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Desde a entrada do grupo Paranistas do Bem no poder, em março do ano passado, o Paraná tem conseguido manter a questão salarial relativamente sob controle. Muito por causa da redução do teto salarial do clube. Longos atrasos e possíveis greves de jogadores viraram assunto do passado. Sem preocupações financeiras, os atletas passaram a se preocupar somente com o desempenho em campo. O clima no clube está visivelmente mais leve.

Presença da torcida

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os torcedores perceberam as mudanças na gestão do Paraná e vêm abraçando a boa campanha do time. Diante do Atlético, na Vila, no último domingo (28), 10.497 pagantes assistiram à vitória tricolor (1 a 0), recorde de público do Paranaense até o momento. Além dos triunfos, as campanhas da diretoria via Facebook têm ajudado a impulsionar ainda mais a ida ao estádio. Antes do duelo com o Furacão, por exemplo, o presidente Leonardo Oliveira (foto) publicou nota oficial destacando a nova atitude da diretoria tricolor e convocando o torcedor a fazer sua parte nas arquibancadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]