• Carregando...
Roque Júnior, novo diretor executivo do Tricolor, ao ser apresentado ontem pelo presidente Rubens Bohlen | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Roque Júnior, novo diretor executivo do Tricolor, ao ser apresentado ontem pelo presidente Rubens Bohlen| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Tricolores

Renovação

O Paraná também anunciou ontem a renovação do contrato do volante Ricardo Conceição, que teve seu vínculo com o Tricolor estendido até 2015. O camisa 8 se junta ao goleiro Marcos, que já tinha sido confirmado na próxima temporada, e aos reforços Júnior Lopes, que chega para aumentar a defesa paranista, e o atacante Paulo Roberto. Outros jogadores, como o meia Lúcio Flávio, o volante Edson Sitta e o zagueiro Anderson ainda não tiveram suas renovações confirmadas.

Novidades

Depois de anunciado como novo diretor executivo de futebol do Paraná, Roque Júnior vai procurar o novo técnico e também reforços. "Esse é um assunto que deve ser visto com cautela. Queremos bons jogadores que estejam dentro da política do clube", ressaltou o diretor.

O Paraná anunciou ontem que o pentacampeão mundial Roque Júnior é o novo diretor executivo de futebol do clube.

Apesar de o ex-zagueiro, 37 anos, não possuir experiência de gestão em clubes profissionais, a expectativa paranista é de que o conhecimento adquirido em campo pelo antigo jogador da seleção brasileira, somado à sua vontade de crescer com o time, faça a diferença em 2014.

A contratação de Roque Júnior veio através de uma ponte feita pelo empresário Marcos Amaral, da Amaral Sports – empresa que tem parceria esportiva com o Tricolor.

"O Roque Júnior veio nos fazer uma visita de cortesia. A partir daí, cogitamos a possibilidade dele vir a somar esforços conosco. Estamos sendo ousados e é isso que o Paraná precisava!", disse o presidente Rubens Bohlen.

Segundo o novo diretor tricolor, o que o motivou a aceitar o cargo foi o desempenho que o clube tem apresentado nos últimos anos, principalmente em 2013, quando a equipe da Vila Capanema chegou perto do acesso à elite, depois de passar metade da Série B no G4.

"O Paraná vem numa crescente muito forte, e por isso resolvi aceitar esse desafio, que é muito importante também para a minha carreira profissional. Acredito que estou preparado, com a minha experiência e meu conhecimento, para ajudar o time a voltar à Série A", afirmou o ex-jogador.

Depois de um MBA em gestão esportiva na Itália, o novo contratado paranista tem em seu currículo de administrador apenas o comando do projeto FC Primeira Camisa, de São José dos Campos (SP), com jogadores de categorias de base, por um período de seis anos.

E se for preciso, o ex-jogador, que teve passagens vitoriosas pelo Palmeiras, Milan e seleção, disse que fará uso de sua imagem, de seu prestígio, e dos contatos que fez ao longo dos anos no mercado da bola para melhorar a situação paranista no ano que vem.

"No futebol, a gente conhece muita gente. O que eu quero é ajudar o time a crescer ainda mais. Do jeito que eu puder, farei isso. Mesmo que seja preciso usar a minha imagem e meu nome", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]