• Carregando...
Após atuar como volante em jogos da Série B, em 2015, Fernandes retornou para a lateral paranista | Albari Rosa/gazeta do povo
Após atuar como volante em jogos da Série B, em 2015, Fernandes retornou para a lateral paranista| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Contratado pelo Paraná para a Série B do ano passado, o lateral-esquerdo Fernandes acabou obtendo maior destaque na competição atuando improvisado na posição de volante. A mudança de posicionamento ocorreu após a chegada do técnico Fernando Diniz, em julho, e se manteve até o final da disputa, já sob o comando do interino Fernando Miguel.

Paraná encara Rio Branco na Vila para consolidar liderança e boa fase ofensiva

Leia a matéria completa

No início de 2016, entretanto, a carência do Tricolor na lateral esquerda fez com que o técnico Claudinei Oliveira levasse Fernandes para sua posição de origem. No atual elenco, além dele, somente o jovem Elivelton, das categorias de base, pode atuar na posição.

“Costumo falar que sou um operário da bola e os professores estão aí para achar a melhor posição e o melhor lugar para jogar”, afirma Fernandes, que relata como foi a conversa com Claudinei. “Ele só falou para mim que não tinha lateral no grupo ainda e que iria voltar para minha posição de origem. Falei que tudo bem e vamos à luta. Felizmente tem dado certo”, afirma o lateral, que tem sido um dos destaques do Tricolor neste início de ano.

Apesar das boas atuações de Fernandes, a diretoria do clube segue atenta ao mercado em busca de mais um jogador para a posição. Rafael Carioca, que defendeu o clube em 2015 e está brigando na Justiça para rescindir o vínculo até 2018 com o Tricolor, pode retornar. “Se a diretoria e o treinador acharem que têm de contratar mais alguém, deixo para eles. Seria importante, porque o ano é longo e teríamos mais um jogador no elenco para nos ajudar a conquistar nossos objetivos”, completa Fernandes.

Na busca por manter a liderança do Campeonato Paranaense, o Paraná volta a campo neste domingo (14), às 19h30, na Vila Capanema, contra o Rio Branco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]