• Carregando...
Penalidade máxima duvidosa no alemão Klose determinou virada da Lazio sobre o Cagliari | Giampiero Sposito / Reuters
Penalidade máxima duvidosa no alemão Klose determinou virada da Lazio sobre o Cagliari| Foto: Giampiero Sposito / Reuters

Um pênalti bastante contestável, marcado em cima do alemão Miroslav Klose, a seis minutos do fim do jogo, definiu a vitória da Lazio sobre o Cagliari, por 2 a 1, neste sábado (5), no Estádio Olímpico de Roma. Com o resultado, o time romano terminou o primeiro turno do Campeonato Italiano na segunda posição, atrás apenas da Juventus.

No lance polêmico, Klose chutou para cima e só depois se chocou com Agazzi, mas o árbitro marcou pênalti, para a revolta dos jogadores do Cagliari. O goleiro, que levou cartão amarelo pela jogada, reclamou muito e acabou expulso. Cossu, também por reclamação, foi outro a receber o vermelho. Na primeira etapa, o técnico do Cagliari, Ivo Pulga, já havia sido expulso por protestar contra o árbitro.

Com Hernanes e André Dias no time titular, a Lazio mandou no jogo, mas precisou virar para vencer. Marco Sau abriu o placar para o Cagliari aos 17 minutos, num chute cruzado de fora. O empate veio aos 34, com Konko, aproveitando sobra na área. Depois, Candreva foi quem bateu o pênalti polêmico e fechou o placar.

Com a vitória, a Lazio se mantém na segunda posição e não vai mais perder o posto durante a 19.ª rodada. A equipe romana tem 39 pontos, ainda distante da Juventus, que soma 44. Atrás aparecem Fiorentina e Inter de Milão, com 35. O Cagliari ocupa o 17.º lugar, com 16 pontos, e corre o risco de terminar o primeiro turno na zona de rebaixamento. Também neste sábado, Catania e Torino empataram sem gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]