• Carregando...
Dos torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná que têm um segundo time, o Corinthians é a preferência maior. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Dos torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná que têm um segundo time, o Corinthians é a preferência maior.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O levantamento da Paraná Pesquisas sobre as torcidas da capital paranaense traz um dado preocupante para os três principais clubes da cidade. O porcentual de pessoas que responderam não torcer ou simpatizar com equipes de Curitiba é alto: 31,1%.

Pesquisa revela que torcida do Atlético ampliou vantagem sobre a do Coritiba

Leia a matéria completa

INFOGRÁFICO: Confira os detalhes da pesquisa sobre as torcidas de Atlético, Coritiba e Paraná

O número é ligeiramente menor (0,1%) do que os representantes da torcida do Atlético, 31,2%, de acordo com a pesquisa, e significativamente superior (4,4%) ao contingente de fãs do Coritiba, 26,7%. O dado engloba torcedores de times de outras cidades e também pessoas não têm uma preferência no futebol.

“Uma das nossas propostas de campanha foi aumentar o número de torcedores ou simpatizantes, ao menos. Um simpatizante pode ser um consumidor, ajuda a fortalecer a marca. Um pai corintiano ou palmeirense, mas que simpatize com o Atlético, pode ter um filho atleticano, por exemplo”, ressalta o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed.

E não são raros os torcedores dos times da capital que têm uma segunda paixão clubística. Entre os atleticanos, 18,5% disseram também apoiar o Corinthians. O atual campeão brasileiro Palmeiras (7,7%), Flamengo (7,4%) e São Paulo (6,4%) vêm logo atrás na preferência.

A situação é parecida entre coxas-brancas. Os paulistas Corinthians (13,8%) e Palmeiras (12,6%) são os principais ‘segundos times’ da torcida alviverde.

Os torcedores do Paraná são os que mais adotam uma segunda equipe para torcer. Apenas 29,1% dos tricolores revelaram não dividir o coração com outros clubes – contra 41,4% dos atleticanos e 43,7% dos coxas. E a preferência dos paranistas por um time alternativo é bem dividida. Corinthians (14%), Palmeiras (11,6%), Flamengo (10,5%) e Santos (10,5%) foram os mais citados na pesquisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]