• Carregando...
“Regras são regras”, disse Platini sobre o fato de Zico questionar a necessidade de apoio de cinco federações para concorrer à Fifa. | Eric Gaillard/Reuters
“Regras são regras”, disse Platini sobre o fato de Zico questionar a necessidade de apoio de cinco federações para concorrer à Fifa.| Foto: Eric Gaillard/Reuters

O presidente da Uefa, Michel Platini, ironizou nesta terça-feira (20) o gesto do ex-jogador brasileiro Zico de contestar a regra da eleição para a presidência da Fifa que exige que o candidato tenha o apoio de cinco das 209 federações para disputar o cargo.

“Regras são regras. Ele (Zico) não tem as cinco cartas (das federações)? Sinto muito”, disse Platini, a jornalistas, sorrindo e em tom de ironia, ao responder a uma pergunta da reportagem no hotel em Zurique onde participa nesta semana de reunião do Comitê Executivo da Fifa.

Platini é candidato à presidência da Fifa na eleição marcada para fevereiro após o escândalo que levou à renúncia de Joseph Blatter, que deixa o cargo após a votação. O dirigente da Uefa, por enquanto, é o favorito.

Zico está em Zurique e entregou uma carta a Blatter nesta terça em que defende as mudanças nas regras da eleição da Fifa. O ex-jogador tem tido dificuldade em obter o apoio mínimo de cinco federações.

Na carta entregue a Blatter, Zico enumera dez pontos que considera importantes sobre a eleição na Fifa, entre elas mudanças nos critérios de “elegibilidade” do pleito. O brasileiro pede ainda, entre outras coisas, “adoção de um sistema de transparência total na alocação dos recursos financeiros da Fifa, retornando um percentual maior das receitas da entidade para o desenvolvimento do futebol no mundo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]