• Carregando...
 | /
| Foto: /

A reunião ocorrida na quinta-feira (7) entre oito clubes e o canal de televisão Esporte Interativo para a compra dos direitos de transmissão de televisão fechada da Série A empolgou os dirigentes paranaenses. A promessa é pagar cerca de dez vezes mais do que os clubes do estado recebem hoje da Globosat. A oferta é válida para as edições entre 2019 e 2024.

Para diretor de futebol do Coritiba, Primeira Liga bota clubes em risco

Leia a matéria completa

“É uma proposta irrecusável, até o momento. Saneia a vida financeira dos clubes com um valor que não é de costume no Brasil”, disse o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra.

“Não podemos recusar uma proposta dessas a não ser que seja igualada ou superada”, acrescentou o dirigente, na expectativa de uma manifestação nos próximos dias da Globosat, atual detentora dos direitos.

Além da dupla Atletiba, Internacional, Grêmio, Santos, São Paulo, Fluminense e Bahia estudam a proposta do Esporte Interativo.

De acordo com o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, foi estipulado prazo até 31 de janeiro para que seja feita uma reunião definitiva. Os clubes interessados ficaram de discutir a proposta internamente.

“A proposta é realmente muito superior ao que é praticado hoje”, afirmou o dirigente rubro-negro. “Mas é importante que os clubes negociem em bloco e não individualmente”, ponderou.

Segundo o site da Espn, o valor a ser dividido entre os clubes é de R$ 600 milhões e seguiria o modelo da Premier League: 50% de forma igualitária, 25% pelo desempenho técnico e 25% a partir da audiência. Os jogos de meio de semana terminariam às 22 horas e haveria cláusula para evitar que uma equipe tivesse muito mais jogos transmitidos do que as outras.

O Flamengo também se mostrou interessado. Já Sport, Vasco, Corinthians e Botrafogo estariam apalavrados com a Globosat.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]