• Carregando...
Na chegada ao Atlético, André Lima foi cobrado por estar acima do peso. | Henry Milleo/Gazeta
Na chegada ao Atlético, André Lima foi cobrado por estar acima do peso.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira (8), no CT do Caju, o atacante André Lima assegurou estar pronto para superar os problemas físicos que o prejudicaram nas duas últimas temporadas e assim voltar a praticar o futebol de alto nível que já o levou para a Europa.

O jogador sabe que será cobrado por isso. Na última quinta-feira (7), antes mesmo da apresentação do centroavante, ex-Avaí, o diretor de futebol do Furacão, Paulo Carneiro, revelou que o clube estava preocupado com um possível sobrepeso de André Lima. O jogador, por sua vez, garante estar preparado para o desafio.

“Eu escolhi o Atlético para poder voltar a jogar em alto nível. É isso que eu quero. É isso que eu vou conseguir”, assegurou André, em suas primeiras palavras com a camisa rubro-negra.

“Eu me cobro muito e estipulei metas particulares para esse ano. Eu venho há dois anos sem fazer pré-temporada. Isso conta muito. Uma das coisas que me fez acreditar nesse projeto e acertar com o Atlético é saber que aqui tenho toda a base e estrutura para que possa voltar a atuar em alto nível”, prossegue o jogador, que anotou dez gols com a camisa do rebaixado Avaí no Brasileirão de 2015.

O atacante ainda demonstrou tranquilidade em relação a uma possível briga por posição com Walter, que negocia a renovação contratual com o Furacão. E foi além: assegurou que, caso o camisa 18 permaneça, ambos poderiam até mesmo atuar juntos no setor ofensivo do time comandado por Cristóvão Borges.

“Não sou treinador, mas não veria problema. Ele é um jogador muito inteligente e assim fica fácil. É um cara excepcional, de qualidade exuberante”, avaliou André, que em 2014 chegou a treinar no Coritiba, mas, por causa de um impasse com um clube da China, com quem tinha contrato, o negócio acabou não prosperando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]