• Carregando...
Rafinha pretende se tornar cidadão alemão. | Divulgação/Bayern de Munique
Rafinha pretende se tornar cidadão alemão.| Foto: Divulgação/Bayern de Munique

O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, foi desconvocado da seleção brasileira nesta terça-feira (22). Ele havia sido chamado pelo técnico Dunga para os confrontos pela Eliminatórias da Copa de 2018, contra Chile e Venezuela.

A liberação foi um pedido do próprio jogador. Em carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele afirmou que há outros jogadores em melhor momento que ele. “Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, escreveu.

A convocação, aliás, veio exatamente no momento em que Rafinha tenta tornar-se cidadão alemão. Desde 2005, quando saiu do Coritiba para defender o Schalke 04, ele criou ligações fortes com o país. Depois de uma passagem pelo Genoa, da Itália, entre 2010 e 2011, ele foi contratado pelo Bayern de Munique, onde é um dos principais jogadores do elenco de Pep Guardiola.

Em nota, a CBF comunicou que respeita a opção do jogador e elogia a transparência de Rafinha em relação à convocação. “A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo”, diz a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]