• Carregando...

Se a janela para transferências fechou nos principais campeonatos europeus na última sexta-feira, segue aberta em algumas ligas menos badaladas. Na Turquia, o Fenerbahçe aproveitou-se disso para acertar a contratação do meio-campista Raul Meireles, de 29 anos, que estava no Chelsea.

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas a imprensa europeia noticiou que o Fenerbahçe pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) ao time inglês. Raul Meireles assinou contrato por cinco temporadas com sua nova equipe e já chegou à Turquia, onde vestiu a camisa do clube.

O jogador português havia sido contratado pelo Chelsea no início da última temporada, junto ao Liverpool, e foi peça importante na conquista da Liga dos Campeões da Europa. Na época, sua ausência na decisão diante do Bayern de Munique, por suspensão, foi bastante lamentada pelo técnico Roberto Di Matteo, que havia o escalado como titular na semifinal diante do Barcelona.

Por outro lado, o acerto mostra que o Fenerbahçe quer voltar a incomodar os grandes da Europa, mesmo tendo perdido a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, se contentando com a Liga Europa. Para esta temporada, o time turco contratou nomes como os do holandês Kuyt, ex-Liverpool, e do sérvio Krasic, ex-Juventus. O volante Cristian e o meia Alex são os brasileiros do elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]