• Carregando...
 | TORU YAMANAKA/AFP
| Foto: TORU YAMANAKA/AFP

Sem forçar seu talento, o Real Madrid garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes ao derrotar por 2 a 0 o valente América, do México, nesta quinta-feira, em Yokohama, com direito a confusão da arbitragem com uso de vídeo do gol do astro português Cristiano Ronaldo.

O atual campeão europeu decidirá o título no domingo, contra o anfitrião Kashima Antlers, que na quarta-feira surpreendeu a todos ao superar por 3 a 0 o Atlético Nacional, da Colômbia.

O Real não teve atuação de encher os olhos, mas jogou o suficiente para despachar o time mexicano, com um gol no final de cada tempo.

O francês Karim Benzema abriu o placar logo antes do intervalo, após receber lindo passe do alemão Toni Kroos.

CR7, que disputou sua primeira partida desde a conquista da quarta Bola de Ouro, na segunda-feira, ampliou nos acréscimos da segunda etapa.

O árbitro Enrique Cáceres validou o gol normalmente, mas voltou atrás da sua decisão um minuto depois, com a bola já rolando, depois de ser avisado pelos assistentes de vídeo de um possível impedimento do português.

O jogo foi interrompido e só depois de ver o replay o juiz pôde validar o gol definitivamente, em mais um papelão no uso dessa inovação tecnológica.

Na quarta-feira, houve outra polêmica desse tipo, com um pênalti duvidoso a favor do Kashima marcado com a intervenção dos árbitros de vídeo, na primeira vez em que o recurso foi usado em uma competição oficial da Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]