• Carregando...

Mesmo contando com boas atuações de Neymar e Ganso, o Santos não resistiu ao São Caetano e foi derrotado de virada, por 2 a 1, neste domingo (8), no Anacleto Campanella. O time santista abriu o placar com gol de Neymar e assistência de Ganso no primeiro tempo, mas desperdiçou seguidas chances na segunda etapa e sofreu os gols de Moradei e Marcelo Costa.

Apesar do revés, o Santos segue na terceira colocação do Campeonato Paulista, com 36 pontos, sem chances de alcançar o vice-líder Corinthians, com 43. Mas pode ser superado pelo Guarani na rodada final. O time de Campinas chegou aos 36, após vencer o Palmeiras por 3 a 1, e só não supera os santistas porque apresenta saldo de gols inferior.

Para evitar uma queda do G4 da tabela, que dá vantagem de decidir em casa os jogos do mata-mata, o Santos precisará vencer o Catanduvense na última rodada do Paulistão. Sem chances de classificação, o São Caetano vai visitar o Guaratinguetá. Todos os jogos serão disputados às 16 horas do próximo domingo.

O jogo

Atuando fora de casa, o Santos demorou para se encontrar neste domingo. Com um início lento, viu o São Caetano criar as primeiras chances de gol, sem sucesso. Marcone, de cabeça, e Geovane, em finalização de fora da área, levaram perigo ao goleiro Rafael. O Santos só passou a ameaçar a defesa rival aos 12, em chute de longe de Ganso.

Foi só quando o meia assumiu seu papel de garçom que o Santos chegou ao gol. Aos 30, ele deu grande passe para Neymar, que dominou no peito e bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Luiz: 1 a 0.

Oito minutos depois, Ganso acertou outro bom passe para Neymar. O atacante entrou na área, driblou o marcador e mandou no travessão. No rebote, Ibson escorregou e desperdiçou a boa jogada. "Ter um camisa 10 como o Ganso é maravilhoso, fica fácil", exaltou Neymar, na saída para o intervalo.

Mas a chance desperdiçada por Ibson custou caro ao Santos no segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva, o São Caetano mostrou maior eficiência no ataque e buscou o empate aos 13 minutos. Moradei investiu pela esquerda e cruzou para Geovane acertar a cabeça e mandar para as redes.

Embalado, o São Caetano chegou à virada aos 21 minutos, em rápido ataque de duas conclusões. Em jogada iniciada por Geovane Aílton dividiu com Rafael e desperdiçou a primeira tentativa. Na sobra, Marcelo Costa girou sobre a marcação e finalizou para as redes.

Com Elano e Rentería nas vagas de Fucile e Ibson, o Santos foi para cima em busca do empate. O segundo gol quase surgiu aos 30 minutos. Elano bateu forte e acertou a trave. Ganso aproveitou o rebote e mandou para as redes. O árbitro, porém, assinalou impedimento e anulou o gol.

Sem o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Santos caiu de produção nos últimos minutos e mostrou afobação no ataque. Sem ameaçar o gol de Luiz depois do lance anulado, o time visitante não conseguiu evitar a quarta derrota no campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]