• Carregando...
Julian Draxler e Sead Kolasinac comemoram gol do Schalke sobre o Freiburg neste sábado | Lisi Niesner / Reuters
Julian Draxler e Sead Kolasinac comemoram gol do Schalke sobre o Freiburg neste sábado| Foto: Lisi Niesner / Reuters

O Schalke 04 entrou em campo pela última rodada do Campeonato Alemão precisando de uma vitória sobre o Freiburg, neste sábado (18), para ir à Liga dos Campeões da Europa sem depender do resultado do Eintracht Frankfurt. Mesmo fora de casa, venceu por 2 a 1 e estará na fase preliminar da principal competição europeia de clubes na próxima temporada.

O Freiburg também era adversário direto. Caso vencesse, ultrapassaria o adversário deste sábado e alcançaria a quarta colocação. A derrota, no entanto, deixou a equipe em quinto, com 51 pontos, quatro a menos que o time de Gelsenkirchen. Restou contentar-se com a classificação para a Liga Europa, ao lado do Eintracht, que empatou por 2 a 2 com o Wolfsburg também neste sábado. Com esse resultado, o Schalke garantiria a vaga mesmo em caso de empate.

Draxler abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Schmid chegou a empatar no segundo, mas um gol contra de Schuster definiu o resultado.

Desta forma, o Schalke se juntou a Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen como representantes alemães na próxima Liga dos Campeões. Campeão com seis rodadas de antecipação e dono de uma campanha impecável, o Bayern despediu-se do Campeonato Alemão com vitória sobre o Borussia Mönchengladbach.

Na despedida do técnico Jupp Heynckes do Campeonato Alemão - ele será substituído por Guardiola na próxima temporada e já avisou que não treinará mais nenhuma equipe do país -, o Bayern entrou relaxado e, com dez minutos de jogo, já perdia por 3 a 1. Então, Ribéry apareceu, marcou três vezes e garantiu a vitória por 4 a 3, que fez com que o time terminasse com impressionantes 91 pontos.

O Borussia Dortmund terminou a competição em segundo, 25 pontos atrás. Neste sábado, a equipe de Jurgen Klopp se despediu com derrota em casa para o Hoffenheim, por 2 a 1. Terceiro colocado, o Bayer Leverkusen encerrou a campanha com vitória por 1 a 0 sobre o Hamburgo, fora de casa.

A vitória diante do Dortmund foi fundamental para o Hoffenheim. O resultado levou a equipe a 31 pontos, na antepenúltima colocação, dando-lhe o direito de disputar a permanência na elite alemã com o terceiro colocado da Segunda Divisão. Pior para o Fortuna Düsseldorf, que perdeu para o Hamburgo por 3 a 0, caiu para a penúltima posição e está rebaixado, ao lado do lanterna Greuther Furth.

Em duas partidas que pouca importância tiveram para a classificação final, o Nuremberg recebeu o Werder Bremen e venceu por 3 a 2. Já o Stuttgart atuou diante de sua torcida contra o Mainz, mas não passou de um empate por 2 a 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]