i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado

Shakhtar desembolsa R$ 76,7 milhões por Bernard

Meia-atacante de 20 anos, destaque do Galo campeão da Libertadores, assinou contrato de conco temporadas com o clube ucraniano destino comum de brasileiros

  • 08/08/2013 08:39
Bernar posou com o cachecol do Shakhtar na Dombass Arena, estádio do clube em Donetsk | Shakhtar Donetsk
Bernar posou com o cachecol do Shakhtar na Dombass Arena, estádio do clube em Donetsk| Foto: Shakhtar Donetsk

O Shakhtar Donetsk anunciou nesta quinta-feira (8) a contratação do meia-atacante Bernard, do Atlético-MG, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 76,7 milhões). O clube brasileiro já havia aceitado a proposta, mas apenas após a assinatura do contrato a aquisição foi confirmada pelo clube ucraniano.

Por meio de uma nota publicada em seu site, o Shakhtar também revelou que o atleta fechou um contrato de cinco temporadas e vestirá a camisa 10, assim como destacou que o reforço de apenas 20 anos irá se juntar aos novos companheiros depois de defender a seleção brasileira no amistoso de quarta-feira (14), contra a Suíça, na Basileia.

O Shakhtar destacou que Bernard pôde escolher o número do uniforme que irá vestir, depois de ter brilhado pelo Atlético-MG na conquista da Libertadores, obtida no mês passado, e ajudado o Brasil a faturar o título da Copa das Confederações, no fim de junho.

Bernard viajou segunda-feira para a Ucrânia, onde foi conhecer a estrutura do clube e a cidade de Donetsk. Antes de embarcar em Belo Horizonte, chegou a dizer que o negócio ainda não estava fechado, quando ainda não parecia totalmente convicto de que a melhor escolha para sua carreira seria atuar no futebol ucraniano.

Satisfeito com a proposta do Shakhtar, que prometeu pagar 25 milhões de euros à vista, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, disse nesta semana que a decisão sobre a transferência estava nas mãos de Bernard. E o meia-atacante, embora tenha chorado mais de uma vez ao admitir que estava se sentindo pressionado e indeciso em relação ao futuro, nesta quinta-feira posou sorridente para foto publicada no site do clube ucraniano, exibindo um cachecol com o nome do time.

Além do Shakhtar, o Porto, de Portugal, e o Tottenham, da Inglaterra, fizeram proposta pelo jogador revelado pelo Atlético-MG. Bernard se tornou nesta quinta o 11.º jogador brasileiro do elenco do time ucraniano. Os outros são Ismaily, Wellington Nem, Fred, Fernando, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ilsinho, Adriano Luiz e Maicon. O clube de Donetsk ainda tem o atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, nascido no Rio de Janeiro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.