• Carregando...

Comissão Técnica

Conheça os profissionais recém-contratados que terão o desafio de levar a equipe ao hexa na Rússia

Assistente técnico

Andrey Lopes

Assistente técnico pontual

Mauro Silva

Preparador físico

Fabio Mahseredjian

Preparador de goleiros

Claudio Taffarel

Médico

Rodrigo Lasmar

Fisioterapeuta

Odir de Souza

Administrador

Guilherme Ribeiro

Assessor de comunicação

Vinicius Rodrigues

Analista de desempenho tático

Fernando Lázaro Alves

Chefe de segurança

Moacyr Alcoforado

Massagista

Sergio Luís Oliveira

Roupeiro

Manuel Carvalho de Souza

Roupeiro

Waldecir Leandro do Nascimento

Se o quesito para conquistar o hexa na Rússia em 2018 é experiência em levantar a taça de campeão do mundo, a seleção brasileira, ao menos na comissão técnica, está bem servida. Ontem, o técnico Dunga e o coordenador geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, anunciaram que mais dois tetracampeões mundiais em 1994, nos Estados Unidos, irão assumir cargos na parte técnica da equipe nacional.

Taffarel será o novo preparador de goleiros. Mauro Silva foi chamado como "assistente-técnico pontual" nos dois próximos amistosos, com Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos.

Taffarel já trabalhou ao lado de Dunga na Copa de 2010 como observador. O ex-atleta ocupava o cargo de preparador de goleiros no Galatasaray, da Turquia, onde também defendeu como jogador.

Sobre a função que será desempenhada por Mauro Silva nos amistosos, Gilmar explicou que o posto - assistente-técnico pontual - será ocupado, posteriormente, por outros ex-jogadores.

"Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar", afirmou o coordenador.

Outra novidade na comissão técnica é Andrey Lopes para o cargo de auxiliar-técnico permanente, que no ano passado trabalhou com Dunga no Internacional. Fábio Mahseredjian, do Grêmio, será o novo preparador físico, em substituição a Paulo Paixão, que fazia parte da comissão liderada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo. O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, foi mantido. No total, foram anunciados 13 nomes do novo grupo de trabalho da seleção brasileira.

Programação

Dunga irá anunciar os convocados para os amistosos diante de Equador e Colômbia no dia 25 de agosto. Posterioemente, em 11 de outubro, o Brasil enfrenta a Argentina, em Pequim, na China, em mais uma edição do Su­­perclássico das Américas. Para novembro está marcado um amistoso com a Turquia, em Istambul, no dia 12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]