• Carregando...

ADI, de Foz do Iguaçu, e Novo Mundo, de Curitiba, serão os representantes do Paraná na Copa do Brasil de Futebol Feminino, a partir deste sábado (2). Esta é a primeira vez que o estado contará com duas equipes na competição, realizada desde 2007, e que garante vaga para a Copa Libertadores da América. Outras 30 equipes de todo o país também estão na disputa.

O Novo Mundo enfrenta em casa, às 15h, o forte Centro Olímpico (SP), atual vice-campeão da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Orlando Rinaldin e deverá ter o técnico da seleção principal feminino, Márcio de Oliveira, na arquibancada. Já as atletas do time do Oeste do estado terão pela frente o Comercial, de Castelo (ES), no Estádio Emílio Nemer. Como joga fora de casa, se vencer por três gols ou mais, a equipe de Foz elimina o confronto de volta, marcado para o dia 16 de fevereiro.

O representante da capital investiu alto na contratação de importantes atletas - 18 delas que já passaram por alguma categoria da seleção brasileira, como a capitã Aline Pellegrino.

Já o ADI – que venceu a competição em 2011 – se preocupa com o entrosamento. Do elenco vice-campeão da Libertadores da América no ano passado, apenas cinco jogadoras continuam na equipe, como a atacante Daiane Moretti. Entre os novos nomes está a também atacante Kátia Cilene, ouro com a seleção nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]