• Carregando...
 | /
| Foto: /

O ano de 2015 não foi muito próspero para os torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná. Em compensação, deixará saudades para os do Londrina. Para todos eles, no entanto, espera-se um 2016 melhor. É o que aponta levantamento feito pelo Paraná Pesquisas a pedido da G azeta do Povo entre os dias 10 e 14 de dezembro. A confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro nos resultados apresentados é de 2,5%.

A pesquisa ouviu 1.520 apaixonados por futebol em 60 municípios paranaenses. Os números mostraram que 86,1% dos entrevistados acreditam que 2016 será melhor para seus times.

2016 é aguardado com ansiedade especialmente para os torcedores do trio de ferro da capital. Ano passado o Coxa lutou para não ser rebaixado até a última rodada do Brasileiro, enquanto o Atlético patinou no meio do campeonato e ficou na 10.ª posição. A confiança em dias melhores é maior para torcedores do Coritiba, justamente o time que mais penou na temporada

Para os alviverdes, 89,6% esperam uma temporada melhor, enquanto 7,1% temem dias ainda mais turbulentos (3,3% não souberam opinar).

No Furacão a confiança é um pouco menor, mas mantém-se bastante positiva, já que 84,2% acreditam em uma equipe mais forte para 2016. 10,8% dos entrevistados espera um ano difícil.

Na Série B, o Paraná não teve chance alguma de conseguir o acesso para a elite e já amarga oito anos lutando para voltar para a Primeira divisão. Por isso, 86,8% dos torcedores sonham com um 2016 bem melhor do que foi 2015.

Já para os torcedores do Londrina não faltou alegria em 2015. Embora tenha deixado o título da Série C escapar, o campeão paranaense de 2014 vem crescendo a cada ano e, com o acesso para a Série B garantido, inspira confiança em 88% dos torcedores ouvidos. Só 9,3% acham que 2016 será pior.

Acreditar que o ano será melhor não quer dizer que a confiança no potencial do time seja elevada. Quem se destacou na medição foi o Tubarão. A euforia da cidade atingiu os torcedores, que confiam em uma boa temporada, independente de comparação com a conquista do acesso em 2015. Para 82,3% o LEC vai ter sucesso em 2016.

O Atlético tem a confiança de 69,8% dos torcedores ouvidos, enquanto 68,1% dos torcedores rivais acham que o Coritiba irá bem.

O longo tempo na Série B e os problemas enfrentados pelo Paraná, desde perdas patrimoniais e salários atrasados – que prejudicam a montagem dos elencos – deixam o torcedor desconfiado. Apenas 55% dos torcedores ouvidos confiam que o Tricolor fará um bom ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]