• Carregando...
A torcida do Londrina empurrou o time no tenso jogo contra o Brasil de Pelotas. | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
A torcida do Londrina empurrou o time no tenso jogo contra o Brasil de Pelotas.| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

A chegada da torcida do Brasil de Pelotas ao Estádio do Café, no final da tarde deste sábado (1º), foi marcada por confusão. Antes mesmo entrar no estádio, os três ônibus e dois micro-ônibus com torcedores gaúchos foram atingidos por pedras atiradas pela torcida alviceleste.

Acompanhe o lance o lance do jogo que decide o primeiro finalista da Série D

Na entrada da torcida adversária, no lado oposto da entrada principal do Café, grupos de torcedores do time gaúcho e do LEC trocaram ofensas verbais que evoluíram para agressões físicas, segundo a Polícia Militar.

A polícia precisou intervir com balas de borrachas e bombas de efeito moral. Ainda segundo a PM, alguns torcedores do Tubarão chegaram a ser atingidos pelos artefatos, mas sem gravidade. Até às 18h30 nenhuma pessoa havia sido detida por conta da confusão.

Clima entre torcidas já era agressivo nas redes sociais

Durante a semana o clima entre as torcidas já havia esquentado nas redes sociais. Desde que o Xavante impôs a primeira derrota na Série D ao Tubarão, por 3 a 1, no último sábado (25), a troca de "elogios" foi intensa.

Uma imagem de um tubarão sendo servido inteiro em um restaurante americano na Flórida chegou a ser divulgada pela torcida do Brasil para provocar os londrinenses. Por outro lado, o presidente da maior torcida organizada alviceleste postou uma foto com um recado direto aos torcedores rubro-negros. "Sábado o diabo vai conhecer o inferno" é a legenda da imagem que mostra Marcelo Benini com o dedo médio em riste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]