• Carregando...
Smalling (dir) e Juan Mata comemoram gol do United na virada sobre o rival. | PETER POWELL/EFE
Smalling (dir) e Juan Mata comemoram gol do United na virada sobre o rival.| Foto: PETER POWELL/EFE

O Manchester United prolongou sua sequência de vitórias e o calvário recente do rival Manchester City ao levar a melhor pelo placar de 4 a 2 no clássico disputado neste domingo (12) no Estádio Old Traford, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Após ter feito uma primeira parte de competição claudicante, o time dirigido por Louis van Gaal engrenou, chegou a seis triunfos seguidos e se consolidou na terceira posição, com 65 pontos, atrás apenas de Chelsea (73), que mais cedo bateu o Queens Park Rangers por 1 a 0, e Arsenal (66), que derrotou o Burnley também pela vantagem mínima no sábado (11).

Já os Citizens, outrora grandes rivais dos Blues na luta pelo título, perderam quatro das últimas seis partidas disputadas pelo Inglês, pararam nos 61 pontos e agora têm como principal pontuação garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campões. Southampton, com 56 pontos, e Liverpool, com 54 e um jogo a menos, aparecem logo atrás.

O City até saiu na frente, logo aos oito minutos do primeiro tempo, com gol de Agüero, que aproveitou jogada de David Silva. Contudo, seis minutos depois, Ashley Young deixou tudo igual. Aos 27, Fellaini aproveitou levantamento do próprio Young e escorou de cabeça para selar a virada. O United continuou melhor depois do intervalo e chegou ao terceiro aos 22, com passe de Rooney para Juan Mata deixar o dele. Smalling fez o quarto, aos 28, e Agüero não pôde fazer mais que apenas diminuir, deixando o seu segundo, aos 44 minutos.

Fàbregas decide no fim

Fàbregas (dir.) decidiu nos minutos finais do clássico.Sean Dempsey/EFE

Cada vez mais perto do título inglês, o Chelsea voltou a jogar mal neste domingo (12), mas, como vem sendo recorrente, conquistou a vitória mesmo sem convencer a torcida. Jogando fora de casa, o time do técnico José Mourinho contou com um gol suado de Cesc Fàbregas aos 42 minutos do segundo tempo para superar o Queens Park Rangers por um modesto 1 a 0.

O gol surgiu em uma bela tabela de Hazard com Oscar pela esquerda. O belga cruzou rasteiro para trás e Fàbregas bateu no canto, no primeiro chute a gol da equipe em toda a partida. Apesar da liderança, o Chelsea foi ofuscado pelo QPR, que teve as melhores chances durante o jogo. O goleiro Thibaut Courtois foi o principal jogador da equipe.

O suado triunfo manteve a vantagem do Chelsea na tabela. Tendo ainda sete jogos pela frente antes do fim da competição, a equipe londrina segue com sete pontos de frente sobre o Arsenal: 73 contra 66. Fora da briga pelo título, o Manchester United aparece em terceiro, com 62 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]