• Carregando...
Holandês Robin van Persie marcou o gol que garantiu a vitória do Manchester no clássico com o Arsenal | Reuters
Holandês Robin van Persie marcou o gol que garantiu a vitória do Manchester no clássico com o Arsenal| Foto: Reuters

Em pior fase que o rival, o Manchester United contou com o talento de Robin van Persie para derrotar o Arsenal neste domingo, em casa, e se reaproximar das primeiras colocações do Campeonato Inglês. O holandês marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre seu ex-time, ainda líder da competição, e impediu que os londrinos abrissem 11 pontos de vantagem para sua atual equipe.

O resultado fez o Manchester subir para 20 pontos, chegando à quinta colocação da tabela e entrando na zona de classificação para a Liga Europa. O time de Old Trafford, no entanto, segue longe do Arsenal, que lidera a tabela com 25 pontos e viu sua distância para o vice-líder Liverpool, que venceu na rodada, cair para dois pontos.

Foi o primeiro clássico contra o Arsenal de David Moyes no comando do Manchester United, e nem o fato de o treinador ter sofrido bastante nas mãos do time londrino quando ainda comandava o Everton impediu uma vitória dos donos da casa. Van Persie marcou explorando o principal defeito que o time de Arsène Wenger tem demonstrado nesta temporada: a bola aérea.

Aos 27 minutos, o holandês aproveitou cobrança de escanteio de Wayne Rooney pelo lado esquerdo do ataque, explorou a desatenção de Ramsey na marcação, se antecipou e desviou de cabeça, cruzado sem chance para Szczesny. Até então, o confronto estava bastante equilibrado, com o Arsenal até um pouco melhor.

O gol, no entanto, foi o que o Manchester precisava para se fechar. Em momento irregular na temporada, o time da casa sabia da importância de um resultado positivo no clássico para dar moral e, por isso, se retrancou após a vantagem, lutando por um contra-ataque para matar a partida.

No segundo tempo, a estratégia deu certo em algumas oportunidades, mas os atacantes da equipe perderam boas chances. Wayne Rooney, aos 15 minutos, quase marcou um golaço após fintar Sagna, mas jogou para fora. Özil e Giroud tiveram bons momentos pelo Arsenal, que quase chegou ao empate nos acréscimos, quando Wilshere arrancou pela direita e colocou na área, mas a bola passou por todo mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]