• Carregando...

A vitória do Santos sobre o Mogi Mirim por 5 a 2, no Romildão, em Mogi Mirim, teve um caso de racismo logo após seu final. O volante Arouca, do Santos, foi xingado de "macaco" por um torcedor enquanto dava entrevista na saída do gramado para os vestiários.

O jogador ficou desconcertado e voltou ao campo para procurar o responsável pela ofensa. "Isso é bom nem ouvir, né, nem dar ouvidos a esses pessoas, se dá para chamar isso de pessoas. Situação hoje em dia é difícil comentar, isso não acontece só no meio do futebol. Espero que alguém possa tomar uma providência muito severa, porque isso é lamentável", disse Arouca ao site da ESPN.

Este foi o terceiro caso de racismo envolvendo o futebol brasileiro em 2014. O primeiro foi na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, em Huancayo, no Peru, na partida entre Real Garcilaso e Cruzeiro. Na oportunidade, torcedores peruanos imitaram macacos quando o volante Tinga tocava na bola.

O segundo foi na quarta-feira (5) quando o árbitro Márcio Chagas da Silva foi hostilizado por torcedores do Esportivo de Bento Gonçalves com gritos de "macaco", "volta para o circo" e "seu lugar é a selva" durante a partida contra o Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho. Após o jogo, o árbitro encontrou o carro riscado, com a porta amassada e com bananas sobre o capô, o teto e dentro dos escapamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]