• Carregando...
Zico em entrevista em Zurique: “A história do candidato no esporte é que deveria ser importante” | ARND WIEGMANN/REUTERS
Zico em entrevista em Zurique: “A história do candidato no esporte é que deveria ser importante”| Foto: ARND WIEGMANN/REUTERS

O ex-jogador Zico afirma que está tendo dificuldade em angariar apoio à sua candidatura à presidência da Fifa pelo medo de as federações sofrerem retaliação caso ele perca a eleição. Para disputar o pleito, os candidatos têm de ter o apoio de pelo menos cinco das 209 federações filiadas à Fifa.

Segundo o ex-camisa 10 da seleção brasileira e do Flamengo, a regra fecha a porta para que ex-jogadores participem da eleição. “O problema não é eu ser uma vítima. As vítimas são todos que trabalham no futebol, que poderiam ter a ambição de um dia se candidatar”, afirmou Zico nesta quinta-feira (23) em entrevista em Zurique, na Suíça, cidade-sede da Fifa. “É a sua história no esporte que deveria ser importante, não se você pode conseguir uma carta de alguém”, acrescentou.

Terça-feira (22), Zico se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, quando entregou uma carta pedindo mudança na regra para a candidatura. O pedido do brasileiro chegou a ser ironizado pelo francês Michel Platini, contemporâneo de Zico nos tempos de jogador que é presidente da Uefa e favorito para ser eleito o mandatário da Fifa. ““Regras são regras. Ele (Zico) não tem as cinco cartas (das federações)? Sinto muito”, disse o francês, que enfrentou Zico nas quartas de final da Copa de 86.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]