• Carregando...
"Gabigordo", o sósia de Gabigol, capitaliza fama e fatura com eventos; veja valores
“Gabigordo”, o sósia de Gabigol, capitaliza fama e fatura com eventos; veja valores| Foto: Reprodução Instagram

Não é exagero dizer que ser sósia mudou a vida do carioca Jeferson Salles, 34 anos. Nesta segunda-feira (9), por exemplo, o técnico de uma multinacional de bebidas participou como convidado do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2019.

Quem subiu ao palco, no entanto, foi o "Gabigol da Torcida", como prefere, ou Gabigordo, como ficou nacionalmente conhecido após ser focalizado pela transmissão da TV, em abril, durante partida do Flamengo pela Libertadores.

Uma fama repentina com a qual ele ainda tenta se acostumar, mas já consegue capitalizar. No Instagram, o sósia do camisa 9 do Flamengo soma quase 160 mil seguidores.

"A vida está bem corrida desde que a torcida me abraçou. Tenho viajado bastante. Antes era de casa para o trabalho e do trabalho para casa", conta à reportagem.

Ele ainda não decidiu, contudo, se vai se largar a carteira assinada e se dedicar à vida de sósia em tempo integral. Atualmente, está afastado do emprego por causa de um problema na mão.

Jessica Salles, irmã, assessora e também empresária, é quem controla a agenda de eventos, quase sempre lotada. Presença em festas infantis, casamentos, confraternizações de empresas e até baladas estão no variado leque atividades do sósia do atacante Gabriel Barbosa.

Ele também recebe para fazer divulgação de empresas, marcas de roupas e sites, além de eventos beneficentes.

"Não dá pra se sustentar só com isso, não. É difícil falar quanto consegue tirar porque tem meses que rende mais, outros menos. Tem ação que dá para tirar mais de R$ 2 mil de uma vez só, mas em outras não", revela Jessica.

Recentemente, Jeferson apareceu em uma postagem de Instagram comprando uma caminhonete avaliada em mais de R$ 100 mil. Ele garante, no entanto, que não está rico.

"Não tenho muitos ganhos como sósia. Tenho investimento em bitcoins, que rende um dinheiro legal, invisto desde janeiro. Então o carro não veio disso [trabalho de sósia] certamente, igual foi publicado. Tenho outras rendas", diz o carioca, que já colocou (e depois tirou) dreads no cabelo para continuar parecido com o original.

Neste mês, Gabigordo ainda participará de um jogo de futebol no Piauí, viajará para eventos em Manaus e, possivelmente, também na Colômbia. Muitas vezes, trabalha acompanhado de outros sósias famosos, como os de Bruno Henrique, Diego Alves e Filipe Luís.

"Estou muito feliz que agora conheço o mundo, pessoas novas, entrando em lugares que nunca imaginei. E também podendo levar alegria para as crianças. Nunca imaginei essas coisas. Não tem dinheiro que pague o carinho dos torcedores", afirma ele, que garante que leva o apelido de Gabigordo sem mágoa.

"É bem tranquilo, não esquento. Ele [Galvão Bueno] brincou, mas é aquilo, né… a câmera engorda um pouquinho. Não sou tão gordo assim".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]