• Carregando...

A Copa da Alemanha tem propiciado momentos cômicos para os brasileiros. Quando a organização do Mundial tenta dar informações em português, quase sempre é momento de risada. Ontem, no Westfalenstadion, a locutora explicava para uma pessoa que deveria se encontrar com outra no portão principal do estádio e se perdeu na explicação. "...no portão principal, que se localiza na entrada do estádio." Não falou mais nada depois disso.

Time da casa

Os alemães deram uma forcinha para os africanos, repetindo o que se viu nas outras três apresentações dos pentacampeões. A simpatia dos anfitriões pelos adversários do Brasil foi considerada normal pelo técnico Carlos Alberto Parreira.

Domínio de Gana

A torcida brasileira pagou mico mais uma vez na Alemanha. Mesmo numerosa, não conseguiu se igualar em empolgação com os ganenses. O amarelo tomou conta das arquibancadas, até por ser a cor das duas seleções, mas os gritos de Gana se sobressaíram.

Garoto enxaqueca

Autor do gol número 200 do Brasil em Copas do Mundo e assegurado de volta ao time com a lesão de Robinho, Adriano não melhorou seu humor. Irritado com parte da imprensa, o jogador passou emburrado pela zona mista, onde são concedidas as entrevistas pós-jogo. Ninguém soube informar quais as notícias que magoaram o atacante.

Ingresso

Muitos cartazes com os dizeres "I need tickets" – em português "eu preciso de ingressos" – podiam ser vistos nos arredores do Westfalenstadion. Seja colado na roupa, pendurado no pescoço ou nas mãos mesmo, o pedido na verdade era parte de uma estratégia dos cambistas. Com medo da repressão policial, usavam essas pistas para serem facilmente reconhecidos por eventuais interessados em comprar entradas.

Dedo duro

Se a comum simpatia pelo time mais fraco já seria suficiente para os alemães apoiarem Gana, a situação só piorou depois do segundo gol brasileiro. O telão do Westfalenstadion mostrou que o atacante Adriano estava impedido no lance. Irritados, os torcedores passaram a vaiar o Brasil e o juiz, e reforçaram o incentivo aos africanos.

Repercussão

A exibição pouco inspirada do Brasil não escapou da imprensa internacional. O site do italiano Gazzetta dello Sport destacou: "Gana joga, Brasil vence". Já o argentino Olé exaltou o recorde de gols batido por Ronaldo – "El Gordo" para os argentinos – e reforçaram que a seleção não convenceu.

Invicto

Mesmo sem convencer, o Brasil completou ontem o 16.º jogo sem derrota. O último revés da seleção foi na Copa das Confederações do ano passado (1 a 0 para o México).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]