• Carregando...

A Gazeta do Povo levará aos seus leitores um amplo conteúdo sobre o centenário do Coriti­ba. Tanto na versão impressa como na internet, o jornal traçará um panorama de toda a história do clube e fará a cobertura completa dos festejos pelo aniversário.

Amanhã, circula encartado com o jornal o caderno especial Co­­xa 100 Anos. Serão 12 páginas re­­tratando a trajetória coxa, com ma­­­­térias relembrando a viagem para o primeiro jogo, contra o Tiro Pontagrossense, em 1919; a relação atual entre os descendentes dos fundadores e o clube; o crescimento patrimonial; a torcida apaixonada e um resumo década a dé­­cada dessa trajetória, relembrando fatos, jogos e jogadores inesquecíveis e imagens históricas.

Com a ajuda de um colegiado, o jornal elegeu a seleção do centenário. Também foram escolhidos o coxa-branca do século e os times mais marcantes da história alviverde. Tanto a seleção como o personagem símbolo foram desenhados, respectivamente, em pôster e charge por Tiago Recchia.

Na internet, a Gazeta colocará no ar um site especial com conteúdo exclusivo. Serão duas linhas do tempo interativas. Uma contando a história década a década, com jogos chave, os uniformes utilizados e os jogadores mais marcantes. Outra será exclusivamente sobre os estádios do Co­­ritiba, do campo improvisado no Prado Velho ao Couto Pe­­reira. Ain­da haverá uma galeria de vídeos, com matérias e o programa especial produzidos pela RPC TV sobre o centenário, e um "quiz" so­­­bre o Coxa.

Amanhã, ao longo de todo o dia, o site acompanhará em tempo real os festejos no Couto Pereira.

* * * * *

Agenda

Confira a programação do centenário alviverde:

Hoje

16h - Carreata do centenário, saindo do palácio do governo

22h - Vigília no Alto da Glória

Amanhã

0h01 Lançamento do selo oficial

7h30 - Corrida do Centenário

10h - Inauguração Espaço 100 Anos

11h - Missa do Centenário

14h - Dia da Criança

15h - Amistoso envolvendo as categorias de base, profissionais e masters do Coritiba

13/10

19 h Jantar comemorativo

16/10

20 h Baile de Gala

15/11

20 h Show dos 100 Anos

21/11

6 h Amistoso das Origens

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]