• Carregando...
Geninho reclama da tabela e pede providências: "Que reconhecam o erro e mudem a tabela" | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Geninho reclama da tabela e pede providências: "Que reconhecam o erro e mudem a tabela"| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico Geninho entrou na discussão sobre o polêmica divulgação da tabela da segunda fase do Campeonato Paranaense. Para o treinador, assim como para grande parte dos torcedores, ser líder não é o melhor negócio. "Se for mantida essa tabela, é melhor ser o segundo colocado", afirmou, em entrevista coletiva.

A primeira fase do Paranaense vai classificar oito equipes para a fase seguinte, sendo que o primeiro e o segundo irão ganhar pontos extras (dois para o líder e um para o vice). Na tabela apresentada semana passada pela Federação Paranaense de Futebol, alguns jogos beneficiariam, em tese a equipe que ficar na vice-liderança da primeira fase. Por exemplo, na quinta rodada, o 2º colocado enfrentaria o primeiro em sua casa.

Outro exemplo da tabela mal formulada é evidente na última rodada, provavelmente a mais importante delas – já que o campeão será o time que somar mais pontos. O 1º colocado jogará em casa contra o 7º, enquanto o 2º enfrentará o 8º, que em tese é o pior dos oito classificados, já que foi o último a se garantir na fase.

Geninho disse que não conversou como os seus jogadores sobre o assunto, mas se mostra indignado com a tabela. "Não cheguei a falar com eles porque ainda é cedo. Não posso me preocupar com isso e jogar para ser o segundo. Jogarei sempre para ser o líder até o final. Acredito que por um descuido tivemos esses problemas. É um absurdo, mas é preciso se ter humildade, reconhecer o erro e mudar".

Se não acontecerem mudanças, Geninho acredita que pode repensar os planos do time. "Não sei se vou ser primeiro ao final da primeira fase. Vou brigar para isso. Mas aviso isso desde já, antes, para não falarem que estou chorando ou reclamando. Vou jogar para ser primeiro, mas pode ser que faltando duas rodadas a gente repense isso".

Kamali renova

O atacante Al Kamali renovou seu contrato com o Atlético por mais seis meses. Com isso, o jogador - primeiro árabe a atuar no Brasil - ficará no Furacão pelo menos até agosto deste ano. Kamali chegou ao Brasil em junho do ano passado para um primeiro contrato de 180 dias.

Durante o segundo semestre de 2008 ele disputou duas competições na Europa com a equipe júnior. Depois disso, Kamali foi integrado ao time Sub-23 e disputou a Copa Paraná. Em 2009, o jovem árabe fez a pré-temporada com a equipe profissional e agora espera uma chance para jogar no Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]